28 de março de 2024
ABZ LAB

Com Beco da Lama em reforma, Cidade Alta atrai descolados com programação plural e arte na rua

242978935_1264419997315322_7345213626944481178_n

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected] 

O Beco da Lama segue em reforma, mas a Cidade Alta impacta em revitalização. Com uma programação plural, a região central atrai. Desde a missa na Igreja do Galo ao funk no Bar da Meladinha. Durante o mês de setembro, as cantoras Analu Soares e Cida Lobo foram atrações no Bardallo’s. A novidade da semana é abertura do Barlacobaco em novo endereço com promessa de playlist de rock e rock na Rua Gonçalves Ledo e cardápio de “comida de boteco“. O perímetro entre a rua Ulisses Caldas e Gonçalves Ledo atrai gente descolada, intelectuais e fashionistas. O projeto Brazilian Beco, capitaneado pelo DJ Magrone, faz ferver no Bar da Meladinha. Assim como cidades culturalmente mexidas, o centro de Natal promete boas descobertas em artes visuais, história, lazer e música. ABZ Tribuna do Norte girou no Centro Histórico de Natal e conta!

OREMOS! 

Em plena primavera de um mundo querendo uma vida normal, a Cidade Alta vive momento de revitalização real. As calçadas da Avenida Rio Branco passam por um processo de reurbanização dando sinais de melhorias para quem deseja caminhar ou curtir um dos pontos cruciais da região central de Natal. Logo no final da tarde, a dica é conhecer o Convento Santo Antônio, anexo à Igreja do Galo. A missa das 18h segue os protocolos da vigilância sanitária. E a paróquia oferece cadeiras para quem deseja assistir à celebração na calçada. Para quem procura mais outra opção no sentido religiosidade e arquitetura, a Catedral Metropolitana de Natal tem missa um pouquinho mais cedo: às 16h. Os horários são perfeitos  para quem deseja aproveitar e descobrir os movimentos artísticos da região Central, para além de Petrópolis e Tirol.

243220476_603482280920197_1881182648738224238_n

HOT-POINT

Centro cultural, bar e restaurante, o Bardallos atrai na Gonçalves Ledo. A Meladinha e o Arrumadinho são algumas delícias do lugar. Bom prestar atenção, pois sempre há exposição rolando no espaço. No mês de setembro, Cida Lobo e Analu Soares fizeram série de apresentações. No sábado, a cantora Cidade Lobo e Edinho Oliveira impactaram, fechando a turnê do show Chiado do Chinelo.  Veja foto 01 do top fotógrafo João Maria Alves. O vereador Hugo Manso prestigiou apresentação. Na sexta-feira, Analu Soares fechou série de “Eu Sou o Samba‘. Nesta quarta-feira, tem Sarau Me Atravessa – Edição Jazz e Poesia com Thiago Medeiros e Samela Ramos. O bar fecha pontualmente à meia noite, mantendo uma tradicão criada pelo proprietário Lula Belmont. O legal de ir no Bardallos é ficar ligado no som que rola nos arredores. Tem samba na altura do bar da Nazaré e também música e movimentos de arte por toda rua. Quem gosta de ouvir bandas como The Cure e cantores tipo Boy George, o Barlacobaco inaugura novo endereço no próximo sábado. As empresárias Izabel e Vitória Câmara dizem que a mudança vai proporcionar mais conforto e espaço para atender os clientes fidelizados nos últimos 3 anos de existência do Bar. O cardápio passa incluir “comida de boteco” e diversos sabores de “caipis” (capirinhas e caipiroskas)..  Visto que muita gente curte a playlist de ótimo pop e rock conversando na rua, o novo Barlacobaco desperta. Como vai ficar? Vale conferir. O bar tem horário estendido até a madrugada.

242581219_458357092067033_1630862727616334063_n

BATIDÃO !  

Mais pertinho do icônico Beco da Lama, o Brazilian Beco é opção mais que animada na diversidade sonora do Cidade Alta. O DJ Magrone comandou o batidão, dando uma pista (literalmente) de como deve ser a festa no mundo pós- pandemia. Quem já conhece o local, vale lembrar que, como o beco da Lama está em obra, o acesso ao Bar da Meladinha se  dá pela Rua Rio Branco. A festinha atrai uma turma descolada e divertida. O funk proibidão rola. A Meladiha (cachaça, mel e limão) também tem. A Cidade Alta tem um bom efetivo de segurança, limpeza urbana e iluminação pública eficientes.  Apesar do transporte de ônibus deficiente (em toda Natal), é bem fácil o serviço e rápido utilizar o serviço de APP. A diversão é garantida #abzconecta !

https://blog.tribunadonorte.com.br/augustobezerril/2021/09/17/nyfw-abz-tribuna-do-norte-exibe-filme-do-desfile-geova-rodrigues-por-peter-zen/

Fotos ABZ LAB / João Maria Alves (foto 01) Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *