28 de março de 2024
Sem categoria

COMPRE DELAS / Vitrine Riachuelo e Grupo Meta Dia da Mulher empodera bordadeiras de Caicó

unnamed - 2022-03-09T160311.226

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected] 

 Seguindo o calendário do  Dia Internacional da Mulher, entre os dias 08 e 13 de março, a Riachuelo e o Instituto Riachuelo numa pareceria com a Meta, empresa que controla Facebook, Whatsapp e Instagram, empoderam pequenas empresas lideradas por mulheres. Ao invés dos “looks”, quem passar pela loja da varejista na Avenida Paulista poderá conhecer o #CompreDelas, movimento criado pela Meta para apoiar o empreendedorismo feminino. A Casa das Bordadeiras, que, dentre outros produtos artesanais, se dedica ao famoso bordado do Sertão de Caicó, patrimônio da cultura brasileira há mais de cem anos, que ganha o cuidado do Instituto Riachuelo ajudando a gerar trabalho, renda e desenvolvimento no Sertão do Rio Grande do Norte. Com um QR Code, os consumidores poderão poderão #ComprarDelas. Uma ótima notícia de uma empresa potiguar para o saber e o empreender da mulher potiguar !

unnamed - 2022-03-09T162109.671

SIGA E #COMPREDELAS 

Além de integrar à vitrine física e virtual do #CompreDelas, as bordadeiras seridoenses,  dedicadas à arte típica do Sertão do Rio Grande do Norte, apoiada pelo Instituto Riachuelo, receberão ainda um treinamento com foco em uso de ferramentas de marketing digital para promover negócios, proporcionado pela equipe Meta em parceria com o Instituto, a fim de auxiliá-las na potencialização das vendas dos seus trabalhos. “A Riachuelo coloca a mulher como centro do negócio há 75 anos e tenho orgulho em participar desse projeto e acompanhar de perto o empenho dessas mulheres em prol de seu trabalho e de sua arte, trazendo trabalho, renda e dignidade para suas famílias. Estamos felizes em dar visibilidade para que essas pequenas empreendedoras amplifiquem o alcance de seus negócios, e mais contentes ainda em saber que as Bordadeiras de Caicó, assistidas pelo Instituto Riachuelo terão a oportunidade de aprender a gerenciar suas lojas nas redes sociais.”, comenta Marcella Kanner (foto 01), head de comunicação e marca da Riachuelo e Diretora de Comunicação do Instituto Riachuelo.

Fotos Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *