20 de abril de 2024
NOVO NOW

Condé Nast anuncia edição global da Vogue em setembro; ABZ Tribuna mostra antes

Global Hope Portfolio_India

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

Sabe a famosa edição de setembro da Vogue? Em instante novo, a Condé Nast vai lançar edição única e planetária.  Esperança é o tema central da edição de setembro da Vogue Brasil e de mais 25 países onde o título está presente. Esta é primeira vez, em 128 anos de história, que todas as edições de Vogue ao redor do mundo se unem para falar de um tema em comum e transmitir otimismo e solidariedade, no momento em que o mundo enfrenta mudanças sem precedentes. A iniciativa, que inclui estratégias para o impresso e digital, busca impactar a audiência de 245 milhões de pessoas que a Vogue possui ao redor do mundo, por meio de uma ação colaborativa com o olhar local de cada publicação. “No começo do ano, todas as Vogue se uniram para lançar os Valores Vogue. Mais uma vez, reunimos forças, mas desta vez, para falar globalmente sobre o mesmo assunto. Desde maio, em reuniões mensais via Zoom com todos os diretores de redação mundo afora, decidimos que falar de esperança seria uma maneira otimista de pensarmos no futuro que queremos. Além da revista impressa, teremos conteúdos sobre o tema também no site e um filtro de Instagram”, conta Paula Merlo, diretora de conteúdo da Vogue Brasil.

Global Hope Portfolio_Arabia (1)

NOVO NOW !

Como parte do projeto, todos os títulos contribuíram para fazer um portfolio de fotografia, arte e reportagem, representando o que o tema significa para cada um deles, o Global Hope Portfolio. A interpretação brasileira traz um retrato do artista plástico recifense Samuel de Saboia em frente a um de seus quadros. “Junto com o fotógrafo Rafael Pavarotti, quem me clicou, queríamos representar a força e a excelência da cultura negra no nosso País. A imagem do pássaro simboliza todas as espécies que estão quase em extinção ou vivem presos, mas ainda cantam juntos como um sinal de esperança e união. As cores vibram a capacidade de incorporar emoções e o sonho da liberdade”, explica o renomado artista. A primeira edição do projeto será a Vogue Reino Unido, com lançamento previsto para 7 de agosto. A Vogue Brasil de setembro chega às bancas e mercados a partir do dia 4 de setembro.

As imagens do post são respectivamente da Vogue Índia (1) e Vogue Arábia (2). Confira a imagem  do portfólio da Vogue Brasil em  @augustobezerril e @abzsociaclub; Novo Agora, we hope!

Fotos Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *