29 de março de 2024
ABZ PLATAFORMA

DO MASTERCHEF/ Henrique Fogaça lança livro “O Mundo do Sal – História, cultura e receitas”

image002 (15)

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected] 

 O Mundo do Sal – História, cultura e receitas do Chef Henrique Fogaça é o livro que movimenta no sentido foodie. O MasterChef Henrique Fogaça e o jornalista Rogerio Ruschel exploram neste livro da Editora Essential Idea curiosidades desse ingrediente tão valioso que serviu de moeda, criou estradas e cidades, financiou guerras e garantiu a economia de impérios. Abordam também como o sal está presente em quase todas as religiões e em crendices populares e simpatias. Como é um produto de terroir, existem diferentes variedades, tipos e apresentações de sais; no livro são apresentados mais de 20 tipos como o sal marinho, sal rosa do Himalaia, Flor de Sal, Sal-gema, sal negro, sal defumado, sal kosher, sal do Havaí e o Sal de Maldon.

image003 (6)

MASTER… 

Segundo o chef, o sal é um elemento realmente extraordinário. Não faltam perfuntas com cara de respostas. Você sabia que no Japão existem 4.000 tipos de sais? E que o Salar Uyuni na Bolívia é o maior e mais alto deserto de sal do mundo com 10 bilhões de toneladas de sal?  O sal Maldon, produzido no Condado de Essex, desde 2012 é o sal escolhido pela rainha da Inglaterra para ser o oficial do Palácio de Buckingham. Essas são apenas algumas das muitas curiosidades que o livro traz.  Em 200 páginas com centenas de fotos, o leitor vai aprender a fazer saladas, carnes, peixes, camarões, risotos, legumes, batatas, filés, costelas e assados, bruschetas, drinks, geleias, pães, cremes, pancettas, omeletes, burratas, croques, caldas, granolas, queijos, confitados, rabanadas e sobremesas. E algumas das receitas podem ser acessadas em vídeo via QR Code. Tudo, claro, com o grifo Masterchef de Henrique Fogaça.

O livro está disponível na versão impressa ou em e-book em livrarias do Brasil, nos restaurantes Sal Gastronomia e Cão Véio, lojas especializadas de gastronomia e no site da Essential Idea Editora – www.essentialidea.com.br (Valor sugerido: R$ 150,00)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *