24 de abril de 2024
ABZ PLATAFORMA

Filme de Natal de O Boticário realiza sonho igualitário sobre imagem de Papai Noel

Campanha2020

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

Estamos em 2020, o Natal merece propósito.  Em tempos em que a vida muito importa, O boticário deixa um recado de esperando em filme em trono dos festejos do fim de ano. O Papai Noel está mais próximo e faz muito sentido na vida real. Sabe como? É década de 80. E como toda criança, o protagonista do novo filme que o Boticário apresentou no dia 20 de novembro – Dia da Consciência Negra –, também adora o Natal. Observador, o menino registra na memória as diversas imagens temáticas, incluindo os festejos em sua própria casa, e todas remetem a um mesmo padrão estético para o Papai Noel. “Com tanto Papai Noel no mundo, por que nenhum era como eu?”, questiona o garoto. Corta para 2020 e tudo o que ele desejou e acreditou ser possível lá atrás fez a diferença. Agora, ele é não apenas o protagonista do comercial, mas desta festa que compartilha e comemora o amor entre as pessoas: um Papai Noel negro. Essa é a história do filme que compõe uma série de iniciativas preparadas pelo Boticário para celebrar o Natal de 2020. Mas não é somente isso. Toda a campanha criada pela AlmapBBDO reafirma o compromisso do Boticário com a equidade racial em sua comunicação e atuação no mercado de beleza. O comercial ainda traz a mensagem sobre a importância de acreditarmos em sonho. Creia!

VEJA O FILME 

A iniciativa faz parte da agenda de compromissos da marca em relação à Diversidade, Inclusão e Equidade. Em outubro, deste ano, o Boticário se uniu ao Instituto de Identidades do Brasil (ID_BR) e apresentou o Prêmio “Sim à Igualdade Racial”, que reconhece pessoas e iniciativas que agem intensamente para reduzir a desigualdade racial no país. ABZ Tribuna do Norte faz votos de mais e mais igualdade sempre. Lindo, O Boticário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *