18 de abril de 2024
ABZ PLATAFORMA

Grifes e marcas de luxo impactam em lançamento para mês do orgulho LGBTQIA+

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

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O mês do orgulho inspira coleções, lançamentos e ações. Jojo Toddynho impactou super ao puxar o trio paginado e perfumado pelo perfume Jean Paul Gaultier. Ainda no território gringo, a Michael Kors igualmente impacta com linha MK Pride. Para provar que apoia há um bom tempo a causa, a Levis remixou em estampas sobre o jeans a estética das primeiras paradas nos anos 70 e 80 em São Francisco. Sim, tinha a calça 501 na rua. ABZ Tribuna do Norte registra ideias que marcam o movimento Pride 2022.

DE LUXO

A eau de toilette de edição limitada para todos — Classique e Le Male Pride 2022 — impactou na Parada de SP, confirmando o poder da grife quando o assunto é comportamento. Vale lembrar que desde 1982, Jean Paul Gaultier apoia as causas, os números e os valores da comunidade LGBTQIA+. Com orgulho de ser embaixadora da diversidade, a Maison está colaborando para esta nova fragrância com associações que trabalham em todo o mundo para apoiar, ajudar e proteger esta comunidade.


Desde a Alemanha até os Estados Unidos e Brasil, Jean Paul Gaultier optou por se juntar a uma série
de associações de base de longa data. Entre elas estão a Riccardo Simonetti Initiative na Alemanha, a ACON na Austrália, a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo no Brasil, o Le Refuge na
França, o COGAM na Espanha, o akt no Reino Unido e o The Center nos EUA. Prova do apoio real, as imagens da Parada SP têm sido exibidas nas redes sociais da @jeanpaulgaultier

As fragrâncias vêm em em dois frascos ativistas que formam um casal feliz apoiando as cores de
Pride. Mais universais do que nunca, os frascos de Classique e Le Male receberam uma
transformação cromada revigorante. Juntos eles seguiram o mesmo dress code de Gaultier.
Inspirados em uma peça de arquivo ready to wear dos anos 2000, seus corpos curvos em cromo são
revestidos com uma marinière com um toque contemporâneo através de uma bandeira arco-íris do
orgulho LGBTQIA+ amarrada na cintura. O slogan marca o coração com a promessa da
despreocupação gay: “Liberté, Égalité, Sexualité!

POR AÍ

A MK Pride cápsula Pride 2022, consiste em 16 peças femininas, masculinas e neutras em termos de gênero. Com pingentes de logotipo de arco-íris em roupas, calçados e acessórios descontraídos, além do rainbow-faced watch, a cápsula deixa feliz o coração do Pride. A bolsa de lona e a pulseira de edição especial apresentam um logotipo de arco-íris MK em um fundo branco óptico. Ambos estarão disponíveis nas lojas e online da Michael Kors desde 1º de junho, com a bolsa Pride sendo vendida por US$ 198 e a pulseira por US$ 128. Durante o mês de junho nos EUA e de junho a setembro na Europa, todos os lucros da venda desses dois acessórios serão doados à OutRight Action International, uma organização líder global de direitos humanos.

BELEZA PURA

Durante o Mês do Orgulho, a Kérastase volta seu espírito de cuidado para a comunidade LGBTQIAP+ com um lançamento especial de edição limitada do óleo capilar Elixir Ultime L’Huile Originale. Um design dedicado com as seis cores do arco-íris do Orgulho foi estampado no icônico frasco de vidro, acompanhado por uma bela caixa em holograma. Como um verdadeiro gesto de cuidado e apoio, a Kérastase doará 100% dos lucros da venda do produto de edição limitada para instituições de caridade locais que apoiam a comunidade LGBTQIAP+. Os lucros serão revertidos para instituições em cada país onde a empresa atual. O Brasil, por exemplo, claro.

PRECIOSA

A designer catarinense Dina Noebauer, em sua última passagem pela cidade de São Paulo, reservou espaço na agenda para um encontro para lá de especial, um almoço no bairro do Jardins, com a “drag queen” Vera Ronzella. Noebauer fez questão de conhecer e apresentar uma criação exclusiva para a drag 50+ interpretada pelo ator Alexandre Santucci. Em tempo, Vera Ronzella deve estrear em 20 de julho, no Teatro UOL, no Shopping Higienópolis, em São Paulo, com o monólogo “VERA – O Espetáculo”.

Fotos Divulgação

One thought on “Grifes e marcas de luxo impactam em lançamento para mês do orgulho LGBTQIA+

  • Luz de Boaventura

    Pink money, ninguém sabe da origem da matéria prima, e nem das reais condições de trabalho das grifes de LUXO.

    Resposta

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