24 de abril de 2024
EM CASA

Guia ABZ Tribuna do Norte #emcasa segue os passos de Halston, André Leon e Hotel Janeiro

Halston-Meet-the-Cast-of-Netflixs-Miniseries

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected] 

Pode aglomerar na Espanha, pode sair por aí na Inglaterra,  diminuíram as restrições em vários Estados do Brasil. Mas a ficar #emcasa é tendência para ABZ Tribuna do Norte. A gente pode falar número de razões. Sabe como?  Quem sente falta de atrações de luxo na TV, a plataforma Filme Filme traz “Evangelho Segundo Andre”. Quem andava sentindo-se perdido sem “O Gambito da Rainha”, a Netflix eletriza com a série Halston. O estilista é vivido por ninguém menos que Ewan McGregor.  A maratona tem estilo dentro de casa.  humorista  Fábio Porchat aparece como imagem do inverno Foxton. Arezzo lança novos itens da supercool Home. Sem falar que Palone Design escolheu a loja de mobiliário Mula Preta como cenário. E Lenny Niemeyer vislumbra o Rio chic-cista, direto da piscina do Hotel Janeiro. É classy, comfy e cozy. Vamos ficar #emcasa?  Vamos trocar dicas em @augustobezerril @abzlab e @abzsocialclub.

halston-ewan-mcgregor-rebecca-dayan-netflix

FUTURE NOSTAGIA

Entre uma faixa e outra do aclamado álbum  Future Nostalgia de Dua Lipa,  vale prestar atenção no enredo de Halston, série que estreou dia 14 de maio no Netflix. A família do estilista já falou que a história não é tal qual se mostra na rede streaming. Fato que é impossível lembrar dos anos 70 e 80 sem identificar a luxeria hedonista do estilo de Roy Halston Frowik. O americano transformou seu nome é sinônimo de glamour, festa, sexo e fama. O roteiro da série vem do livro Simply Halston, livro de Steven Gain.  Além de Ewan McGregor, o elenco é composto por Krysta Rodríguez como Liza Minnelli, Rebecca Dayan como Elsa Peretti, Bill Pullman como David Mahoney, Gian Franco Rodríguez como Victor Hugo, Rory Culkin como Joel Schumacher, Kelly Bishop como Eleanor Lambert. Em tempos de BBB e mídias sociais, é interessante como a cena festiva de NY reverberou glamour e estilo por todo um mundo. Halston vestia celebridades. Halston é celebridade.  A  serie será a primeira colaboração entre Ryan Murphy, Christine Vachon e Pamela Koffler, da  Killer Films, nomes dos influentes e bem sucedidas  do cinema queer em atividade. Sobre viver ser hetero e viver um personagem gay,  Ewan diz ter pensando sobre o assunto, a sexualidade do estilista é, diz o ator, parte do mundo Halston.

unnamed - 2021-05-07T115755.866

LEON DE FASHION 

Já pensou num filme cujo elenco tem André Leon Talley, Anna Wintour, Marc Jacobs, Tom Ford, Bethann Hardison, Valentino, Manolo Blahnik? Então estamos falando de Evangelho Segundo André. O documentário entrou na novíssima plataforma @filmefilmebr  O Evangelho Segundo André, mostra como um homem afro-americano de origens humildes em Jim Crow South (Durham, Carolina do Norte) sobreviveu às implacáveis trincheiras de chiffon do mundo da moda para se tornar um dos formadores de opinião mais onipresentes e amados do planeta – quebrando a barreira racial que guardava os escalões superiores das principais publicações de moda. Para os fóbicos do mundo da moda, vai uma frase do editor. “Você deve absolutamente se encaixar no momento em que está vivendo. A vida – como a moda – deve ser libertadora e individualista. Não se trata de tendências; é sobre o que faz você se sentir bem. E isso é algo que busquei durante toda a minha vida.”  Curte mimetizar? Mimetize-se.  E  para quem gosta de ir além, a note que Filme Filme é uma plataforma de streaming para pessoas que gostam de cinema de verdade. Para pessoas que querem do cinema uma experiência que vai além do entretenimento. Para pessoas que olham para o cinema como arte. Para pessoas que esperam de cada filme a sensação de terem sido movidas para um lugar melhor. Na imagem 02, André Leon Talley takes Paris, 2013. foto de Jonathan Becker

Foxton _Fabio Porchat _ 2021_04_29

EM CASA 

Para falar de conforto de uma forma mais espirituosa e ligada diretamente a design, a marca Foxton, dos diretores criativos Marcella Mendes e Rodrigo Ribeiro, convidou o humorista Fabio Porchat para ser o rosto da nova coleção.  As fotos foram feitas num ambiente de casa para passar exatamente a ideia do conforto. “Eu me sinto bonito quando estou confortável. No final das contas, a roupa é uma armadura. Ela mostra o que você está sentindo naquele momento, qual o seu estilo pessoal”, completa Fabio. A ideia da marca é que o humorista acrescente sua personalidade à linha. A coleção chega com peças em tons neutros, tecidos leves e com uma bossa brasileira que leva a casualidade à outro nível. Destaque para as peças de moletom, para a malha exclusiva Foxton desenvolvida com estrutura de ponto piquet que tem um toque macio e que traz extremo conforto e para o tricot, também exclusivo da marca, com construção de um ponto diferenciado e com aspecto 3D. “Trazer a personalidade forte do Fabio para contar essa história vai ser essencial para dar força a campanha de forma digital”, diz Rodrigo.

186322199_3943454912387041_1265931771243615074_n

CASA & MODA 

Além da imagem espirituosa do humorista, as grifes apostam em imagens ligadas ao aconchego de casa. A designer Palone Leão escolheu a loja Mula Preta –  note que o espirituoso nome da loja e escritório de design da dupla André Gurgel e Felipe Bezerra  leva o DNA da letra de uma canção de Luiz Gonzaga. – para imagem da grife Palone Design. A coleção Soul & Circus reflete o estilo da designer em brincos, pulseiras, cintos e braceletes seguindo as tendências do momento, a partir do conceito de Atelier.  Soul & Circus, segundo Palone, reflete o desejo de alegria para alma. Quem está por São Paulo, vale conferir a coleção no showroom Casa Moda e, claro, nas redes sociais.  A beleza é assinada por Allan Johnnes.

186466502_803106280323784_78511825336463073_n

DESENHO CARIOCA 

Seguindo no sentido arquitetura e design, a inspiração para ficar em casa tem um visão para o mar e os pés na piscina. A Lenny Niemeyer escolheu a piscina do Janeiro Hotel como cenário para imagem do inverno da grife de beachwear.  Super natural Lenny pensar no universo estético de Oskar Metsavaht para reforçar o DNA classy da grife. Com projeto da arquiteta Lia Siqueira, Janeiro pode-se traduz o DNA do criador da Osklen. Luz, natural, curadoria de arte e despojamento. Chegou o delivery? Faça o look Lenny na piscina.

xarh

OPEN DOOR

Seguindo os passos chic-cista #emcasa, a linha Arezzo Home cresce e ganha novos itens.  A linha, que chega em tons de rosa, azul, preto e bege, traz dois diferentes flip flops em construções confortáveis e práticas, slides anatômicos, botas de inverno, além de mules com textura em pelo sintético, todos feitos em materiais especiais que garantem o conforto para os dias mais frios. Os acessórios ficam por conta de bolsas pequenas e perfeitas para levar o essencial. Há também dois modelos de nécessaires que prometem fazer sucesso, em couro ou com textura em pelo sintético. Precisou de sair rapidinho? Além da máscara, as sandálias podem ser coordenadas a diferentes looks.

186474583_840875743451026_899365364562888069_n

PARA FECHAR 

Para inspirar o clima #emcasa entre as maisons internacionais, uma imagem da cápsula Fendi X Sarah Coleman. Navegue no mar alegre e espirituoso de descobir-se tão bem refletindo estilo #emcasa.

Fotos Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *