28 de março de 2024
INSPIRAMAIS

Inspira Mais apresenta tendências de moda, design e mobiliário até 2022

18_FENDI_WOMAN_FW_20_21

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

O futuro começou a partir da ideia de espírito livre no Inspira Mais. Walter Rodrigues, coordenador do núcleo de design do Inspira Mais,  apresentou no painel Conexão Inspira Mais vertentes de tendências dividas em: Free Spirit, Sincronia e Zen. A palestra merece atenção redobrada levando-se em conta que o evento abriga players importantes para indústria de confecção, calçados, acessórios e mobiliário. Além de palestras e exposições, o Inspira Mais reúne fornecedores, desde o fabricante de solados e fivelas aos criativos escritórios de estamparia.

042 VALENTINO PAP SS20

NOVO NOW! 

Para além da pandemia, a moda tende buscar refúgio em itens clássicos e atemporais misturado ao apelo do botânico – marcado por estampas e bordados em estampas localizadas ou psicodélicas. Segundo Rodrigues, o Free Spirit revela referências de um consumidor autoral. O que ganhar maior apelo comercial em massa em 2022. A cartela de cores é dividida em verde oliva, bege, vermelho. A gramática do estilo vai do modern classicism ao new romantic.  O upcycling é tendência jeans como também em outros itens. “O resíduos de produção podem ganhar novos significados“, aposta Rodrigues numa resposta otimista para o novo em design, estilo e sustentabilidade. O desfile da Fendi (veja foto), Tommy Hilfiger, Michael Kors  e Valentino ( transmitidos com exclusividade por ABZ Tribuna do Norte) são dois exemplos da interseção entre dos valores assegurados dos clássicos e o desejo de um sentido artsy da natureza. O futuro se expressa no legado de marcado via monograma. E o jeans (virgem ou reutilizado) evoca o desejo de conforto e praticidade.

RESPOSTA AO TEMPO 

O novo agora começou, no entanto, começou antes. A penúltima edição do Inspira Mais já antevia o arsenal de tecnologia, o antagonismo entre visões do mundo e a sobrevivência do ser humano como sinais da tendência chamada de Sincronia. Os metalizados, o efeito de superfície de acolchoada e coloridos e os encaixes trazem um futurismo das viagens espaciais num sentido de sustentabilidade. Paco Rabbane retorna, portanto, em encaixes ecologicamente corretos. “Falamos de um tempo de humano para humano”, diz Rodrigues ampliando a linha do tempo até cerca de 18 meses atrás quando o Inspira Mais trouxe o tema Zen – cuja cartela de cores tinha cinza, marinho e verde.

Balmain-Menswear-FW20-Paris-8390-1579297531

ENTENDA 

O Conexão Inspiramais apresenta produtos desenvolvidos pelo núcleo de design do evento dentro da pesquisa do Free Spirit. No Conexão Criativa e Comercial  é possível conhecer produtos que tenham um diferencial sustentável e inovador. No Preview do Couro e +Estampa sinalizam as previsões para 2022_1.

Fotos Divulgação

https://blog.tribunadonorte.com.br/augustobezerril/2020/02/11/direto-de-ny-assista-ao-vivo-nesta-quarta-122-desfile-michael-kors-fall-2020/

https://blog.tribunadonorte.com.br/augustobezerril/2020/08/19/isabella-fiorentino-apresentadora-do-esquadrao-da-moda-volta-usar-grife-potiguar/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *