23 de abril de 2024
INSPIRAMAIS

Inspiramais adianta tendências em calçados, bolsas e acessórios para verão de 2022

Ciaptex_linhaInfantil_Shamoy Slim Play

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected] 

O futuro é agora nas escolhas do que vai ser verdade para indústria da moda, mobiliário e design. Sabe-se que muito do que vimos tem laminado como componente. O que o Inspira Mais – principal marketplace de inovações do Brasil. –  sinaliza o crescente cuidado com fatores tais conforto e sustentabilidade. Numa visita ao estande virtual da Cipatex. o designer pode captar os sinais de tendências que vão até o segundo semestre de 2022.  Posto que as  novidades em laminados para calçados, bolsas e acessórios para a temporada primavera/verão 2022 foram e contiuam sendo  apresentadas na segunda edição 100% digital do Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais para Moda, que ocorre entre os dias 26 e 27 de janeiro. E segue por mais 30 dias. ABZ Tribuna do Norte tem cobertura exclusiva.

Cipatex_Albany

START 

A estilista e consultora de moda, Tatiana Ritzel, responsável pela nova coleção da Cipatex, diz que os acabamentos da linha feminina nesta estação vão dos acolchoados e macios que remetem ao conforto, aos naturais com texturas de linho, algodão e seda, passando pelos artigos com toque liso, aspecto acetinado, visual básico e funcional relacionados ao mundo do esporte. “Em contrapartida, surgem os metalizados, assim como os laminados com transparência, iridescentes e brilhosos”, complementa. A cartela de cores apresenta uma paleta de tonalidades opostas, formada por tons mais naturais, como crus e menos pigmentados, beges e novos brancos, que vêm com pinceladas de amarelos e rosas. Também aparecem os nudes rosados e o pink eletrizante. Entre os amarelados, a cor manga é um dos destaques da estação. Os lilases e roxos permanecem em tonalidades mais frias e delicadas, e os azuis gélidos surgem tanto em tons apastelados, como nos mais profundos. Os esverdeados são encontrados em diversas nuances, com destaque para o verde ácido, que esteve em constante evidência nas passarelas.  A estilista reforça, ainda, a importância da paleta cinza para a temporada, utilizada como pano de fundo para os coloridos.

Cipatex_Belga_LinhaMasculina

SIGA 

A linha casual para calçados masculinos tem ampla gama de cores, visual natural e toque macio. Indicado para cabedal de sapatênis e botas, o artigo Albany tem aspecto fosco e remete à pele de cabra, com uma gravação um pouco mais intensa. O laminado Belga tem uma textura mais rústica, efeito levemente manchado e acabamento em semibrilho e sedoso. Já o Kansas tem uma gravação perfurada e pode ser aplicado em detalhes dos calçados. Os materiais foram desenvolvidos nas cores branco, café, marrom, bordô, castanho, rato, conhaque, natural, canela, marinho e preto. O artigo Sparta tem aspecto nobucado e está disponível nas tonalidades café, cinza e marinho. Além de utilizados na confecção de calçados, os lançamentos masculinos podem ser usados na produção de cintos e etiquetas.

Fotos Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *