28 de março de 2024
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INCLUSÃO / Instituto Casa de Criadores e Riachuelo abrem curso gratuito de capacitação em moda

xcasa

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

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Após o anúncio do Instituto Casa de Criadores, que surge com a missão de criar novas bases para a educação em moda e design no Brasil de forma horizontal e decolonizada, o ICdC divulga seu primeiro curso. Com foco na educação, pesquisa e capacitação gratuita de artistes, estilistes e diferentes profissionais ligados aos universos da moda e da arte, o curso “Qual Moda Para Qual Mundo” tem previsão de início em fevereiro de 2022 e as inscrições (gratuitas) estarão abertas aos interessados de 13 a 20 de dezembro de 2021 no site .  Para dar uma experiência prática ao módulo inicial do curso, a Riachuelo, patrocinadora do primeiro curso do Instituto, atuará junto a Casa de Criadores, como apoiadora de um destes desafios

BEM SUPER ! 

Com uma turma de 300 alunes, o curso será focado em três pilares: estilo/criação; marketing/comunicação e negócios. Estilistes do line-up da Casa de Criadores também poderão participar desta e de futuras atividades e contarão com acompanhamento especial voltado às questões dos trabalhos que já desenvolvem.  As coordenadoras do primeiro módulo são Carol Barreto, designer de moda e Professora e pesquisadora do Departamento de Estudos de Gênero e Feminismo da Universidade Federal da Bahia, e Karlla Girotto, artista multidisciplinar e pesquisadora no Núcleo de Estudos da Subjetividade da PUC-SP. A grade curricular e os professores selecionados sob supervisão da dupla (a serem anunciados em outra data), seguirão o compromisso de questionar estruturas e apostar nas possibilidades da criação coletiva, escuta, saberes e tecnologias ancestrais.
POTIGUAR DO BRASIL 
A Riachuelo, marca que leva DNA potiguar, está presente no projeto do Instituto Casa de Criadores. “Acreditamos em uma moda que transforma e inclui. O investimento na formação de novos profissionais para o mercado é sempre uma maneira efetiva de trazer olhares atuais e críticos para uma indústria que está em constante transformação. A Riachuelo tem o compromisso de seguir apoiando iniciativas que levem educação e desenvolvimento aos profissionais da moda“, comenta Marcella Kanner, head de comunicação e marca da Riachuelo.

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