29 de março de 2024
ABZ PLATAFORMA

É HOJE / Instituto Gentil inaugura sede e comemora 25 anos de atuação em Campo Grande /RN

Instituto Gentil 1

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

Chegou o dia!  Comemorando 25 anos de atuação em benefício de crianças e jovens da cidade de Campo Grande, no Médio Oeste potiguar, o Instituto Gentil  inaugura  nova sede marcando um novo tempo no exercício do “Conhecimento que transforma”. A solenidade festiva acontece, hoje,  sexta-feira (dia 15), a partir das 18h, na sede da instituição. O novo prédio tem projeto doado pelo arquiteto Felipe Bezerra e a maquete pelo suíço Álvaro Negrello. Manteve a centenária fachada da casa onde morou Cleto Souza e é composto por quatro pavimentos, incluindo um moderno auditório – preparado para realizar eventos presenciais e virtuais – e um solário descoberto no último piso para pequenos eventos. ABZ Tribuna do Norte segue…

Instituto Gentil 3

SAIBA MAIS 

A criação do Instituto Gentil foi uma iniciativa do empresário Antônio Gentil, que teve a colaboração de Marluce Gentil, Neuraci Vieira e Graça Souza (in memoriam). Antônio também é fundador da Gentil Negócios, empresa que administra 100 pontos de vendas das marcas O Boticário, quem disse Berenice? e Swarovisk em cidades nordestinas e é mantenedora do Instituto. Na sua origem, o Instituto levou o nome de Espaço Cultural Cleto Souza, uma homenagem ao falecido escrivão e poeta campo-grandense, que hoje batiza o novo prédio. “Começamos com uma pequena biblioteca, montada com doações de amigos, e na medida do possível fomos criando um museu, escolinha de informática, escolinha de balé, o relicário de Sant’Ana, a pinacoteca e a escola de música e flauta doce”, conta Antônio Gentil.

LEGADO

O Instituto Gentil  mostra a sensibilidade da família Gentil sobre os temas socioculturais do Rio Grande do Norte, a partir de um propósito moderno de gerir projetos sociais e sustentabilidade com recursos privados. “Antônio Gentil gosta de comparar a vida do Instituto Gentil a uma partida de futebol, dizendo que jogamos um bom primeiro tempo, fizemos um intervalo para construir a nova sede e vamos para o segundo tempo com muita vontade de continuar ganhando o jogo, mas que para isso precisamos envolver no planejamento a comunidade e as pessoas que já passaram pelo instituto e sabem o quanto ele contribuiu para suas histórias e para sua evolução pessoal e profissional”, afirma Marluce Gentil, presidente do Instituto Gentil. Parabéns!

Fotos Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *