25 de abril de 2024
MUNDO À PORTER !

Instituto Inhotim anuncia programação virtual e data prevista de reabertura das instalações

in

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected] 

Os turistas que amam arte, cultura e natureza têm uma notícia animadora em Minas Gerais. A reabertura do Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho, região metropolitana de Minas Gerais, está prevista para 7 de novembro. Trata-se, contudo, de uma previsão de data, que  pode ser alterada caso haja alertas das autoridades sobre aumento de casos na região de Brumadinho. Confirmada reabertura, a visitação acontece sextas (9h30 às 16h30), sábados, domingos e feriados (9h30 às 17h30). É preciso retirar ingresso via Sympla com antecedência. Recomendamos o acesso prévio à página da instituição com o protocolo de saúde e segurança, que deve ser integralmente respeitado. Por lá estão regras como o uso obrigatório de máscara e especificações de funcionamento dos pontos de alimentação, circulação e transporte interno, galerias que estarão indisponíveis e capacidade de público em cada uma delas.

unnamed - 2020-10-28T073257.387

NOVO NOW 

Mas quem prefere deixar a visita presencial para outro momento pode ficar tranquilo: a instituição fará uma programação virtual especial durante o mês de novembro. Desde o fechamento à visitação, em março deste ano, o Inhotim tem se mantido próximo ao público com conteúdos de qualidade no ambiente on-line. Inaugurou novas exposições no Google Arts and Culture, estreou séries inéditas nas redes sociais ( YouTube, Facebook Instagram) e postou curiosidades sobre os acervos artístico e botânico, artistas e bastidores. A programação virtual de reabertura comemora um marco importante: o restauro da obra Magic Square #5 (1977), de Hélio Oiticica, e começa no da 6/11 (sexta), às 11h, com novo episódio da série Diálogos. A conversa será entre Antonio Grassi, ator e diretor-presidente do Instituto, e o cantor, compositor e ator Jards Macalé, com participação de Fernanda Lopes (MAM Rio) e Fred Coelho (PUC-Rio.

DICA DE VIAJANTE 

Uma boa opção para quem vai programa Inhotim no roteiro de viagem é optar por ficar hospedado em Belo Horizonte. O emblemático Ouro Minas desperta com suítes de luxo e espaço wellness de luxo. O Mercure Lourdes tem com a ótima localização, perto da região central e Savassi, e academia de qualidade. Seja qual for escolha, o  pão de queijo, claro, é ótimo no café da manhã.

Foto Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *