28 de março de 2024
VERÃO 19

Lista de tendências do verão sinaliza roteiro no Liquida Natal

Salinas SPFW N45 Verao 2019 foto: Marcelo Soubhia / FOTOSITE

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected] 

Começou o Liquida Natal. Hora dos fashionistas aproveitarem aquele “queima” dos descontos para turbinar, agora, o guarda-roupa para fim do ano e verão. Sabe aquele vestido branco que você lembra às vésperas do réveillon? Pode estar na loja com um preço bem feliz. O mesmo vale para a sandália rasteira cravejada de pedrarias. Além de ser super virada do ano, as aplicações de cristas (se tiver o grifo Swarovski, então!)  estão quentes na tendência do verão 2019. Argolas e maxi brincos? Compre. Se as peças tiverem tons de verde, azul e laranja e a soma das escolhas couber no cestinha, é a hora de compra bem com por menos. Seguindo  o mesmo clima festivo, camisa, calça ou bermuda de linho nascem com dica para os homens para réveillon e verão.  A cartela de cores de azul (não esquece branco!) e laranja também está valendo na bolsa de valores do estilo masculino.

NATURAL OU SINTÉTICO? OS 2.. 

Se os tecidos naturais como seda e linho tramam no verão 2019, os materiais sintéticos são surpresa boa nos acessórios. Sabe aquele efeito plástico do vinil que você viu nas passarelas da Dior e, no Brasil, na SPFW e Minas Trend? Já tem em loja na forma de viseiras, detalhe de sapatos e sandálias e bolsas. A dica para quem se joga na tendência do translúcido é ousar no amarelo, roxo, verde e, de novo, azul e branco. A pitada de cor vale também para outros acessórios. Sabe aquele Rayban de lentes azuis que você paquerou na Sunglass Hut? Vê o desconto. É a vez.

POIS É…

O jeans e velho bom jeans navega, muito graças à Chanel, em mares lindos do verão. Oriente-se, sem medo, nas diferentes lavagens. O jeans clarinho é super do verão. Aquele modelo mais desgastado? Você já pode usar na edição 2018 do Mada. Para rapazes e moças de qualquer idade, está valendo. As passarelas e grandes marcas apostam no look total denim. O que inclui bolsas, sandálias e tênis. Não precisa dizer que a equação custo e benefício é certeira, especialmente, se calcularmos bem o desconto do Liquida Natal.

TERRA OU MAR?

A estamparia tropical é sempre muito verão. Mas o bicho corre solto estilizado em tons terrosos e o listrado bicolor do nayy, como já dissemos, dão mais que muito sentido entre aquisições que pontuam para nova temporada.  E estão já em loja, com sorte, em preço amigo. Os motivos esportivos e estampas lisérgicas correm entre trend-setters mais urbanos. Viu uma peça em tie-dye  em versão liquida? Compre.

Handred SPFW N45 Verao 2019 foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

BUMBAG 

É possível que você estanhe a pochete já em clima de liquida. Mas caso você se depare com uma boa “bumbag“, saiba que o acessório tem sido visto traspassado em look de 10 entre 10 influencers do mundo. Se faz seu estilo, compre.

Siga nosso giro por Natal Shopping, Midway Mall, Tirol, Petrópolis e Cidade Alta por aqui e no ig @augustobezerril 

+

Na ´primeira  imagem, listras no beachwear Salinas, direto da SPFW. Na imagem 2, azul e branco no verão Handred, visto também na SPFW.

Foto Agência Fotosite

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *