29 de março de 2024
ABZ LAB

Natal Shopping recebe projeto sobre protagonismo feminino e sutentabilidade do ABZ LAB

132044004_305868550734694_2617627876132198782_n

POR KERGINALDO GADELHA + REDAÇÃO

@abzlab

O Natal Shopping recebe a exposição Ciclos e Tramas, projeto desenvolvido por ABZ Lab – conexão criativa em torno da economia criativa e circular. A mostra segue até o dia 21 de dezembro, na loja Arezzo. Durante o período da exposição, os natalenses e visitantes poderão conferir peças decorativas para mesa, criadas pelas artesã Dona Josa – conhecida pelo bordado de junco sobre juta. “O trabalho de Dona Josa une a essência do protagonizmo feminino a partir do respeito à natureza. Ou seja: estamos falando de passado, presente e futuro“, diz Patrícia Porto, franqueada da Arezzo. Quem conferir a mostra pode acabar ganhando peças expostas, que serão sorteadas.

CICLO DO CICLO 

A curadoria do projeto, feita por Augusto Bezerril, partiu do ciclo dos materiais utilizados por Dona Josa. A juta é um tecido de origem natural e serve de base para o bordado feito de junco – uma fibra natural típica das lagoas do litoral do Rio Grande do Norte. A composição final reflete a arte desenvolvida em comunidades caiçaras e ribeirinhas. Mais que isso: a tradição revela o protagonismo das mulheres no que se chama de economia circular. “A gente está muito feliz por apresentar o trabalho de uma forma a despertar afabilidade entre as pessoas e o cuidado com o planeta“, diz Lu Galvão, gerente da Arezzo, ao falar sobre o engajamento em torno da  conexão criada pelo projeto ABZ Lab. Vale conferir!

Ciclos e Tramas é uma realização ABZ LAB, com recursos da Le Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. 

Foto Reprodução

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *