18 de abril de 2024
EM CASA

Qual marca desperta quando se pensa em tinta de parede? ABZ Tribuna do Norte revela

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POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

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Lembram que apesentamos a cartela e a cartela de cores da Suvinil para 2021? O Prêmio Top of Mind, apresentado pelo  jornal Folha de S. Paulo e uma das premiações mais reconhecidas no universo do marketing – mostrou a Suvinil como a marcada mais lembrada quando o brasileiro pensa em tinta. Vencedora na categoria Top Tinta de Parede pela 18ª vez consecutiva e somando sua 20ª conquista na premiação como um todo, ainda alcançou um crescimento de 10 pontos percentuais no ranking geral em relação à pesquisa de 2019, sendo mencionada por 42% dos entrevistados como primeira marca que lhes vem à cabeça. Não bastasse, a marca volta pontuar no prêmio na categoria Top Perfomance, que já havia sido conquistado em 2013 e agora reforça a marca como destaque e única reconhecida nessa frente da edição 2020. Não precisa dizer que o desempenho aumenta o interesse pelo estudo da tendências de cores para 2021.
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CORES DO BRASIL 
A pesquisa, realizada pelo Datafolha com 7.584 pessoas de diferentes regiões do Brasil, é o mais importante levantamento sobre lembrança de marca do país e acaba de completar 30 anos no mercado. Realizado desde 1991 e baseado na pergunta “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?”, o Prêmio Top of Mind revela quais são as marcas mais lembradas pela população brasileira e, para esse ano, apresenta um número recorde de categorias avaliadas. Ao todo, são 71, divididas em setores como: alimentação, transporte, saúde, finanças, higiene, beleza e outros.  A Suvinil tem seguido o posicionamento human to human. “O Top of Mind aponta como certeira apostar. “Identificamos que o nosso grande propósito não é vender tintas e sim “Pintar Histórias”. Por trás de cada pintura tem sempre uma história de renovação e de mudança que as pessoas se lembram com carinho e gostam de compartilhar. A partir desse ponto, ficou claro que vivenciamos, no dia a dia da marca, a riqueza das histórias plurais que envolvem as nossas tintas em todo o Brasil“, comenta Juliana Hosken, diretora de Marketing da Suvinil.

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