19 de abril de 2024
EM CASA

Quem tem medo de dourado na decor? Brunete Fraccaroli cria Studio “Simplesmente Dourado”

casacor 2021 - Renato Navarro (40)

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected] 

Quem tem medo de dourado na decor? Sempre um dos destaques na CASACOR, a arquiteta Brunete Fraccaroli inova mais uma vez, e leva o dourado para “novo normal” ressignificando com simplicidade e associando a ideias de sabedoria, compreensão e iluminação espiritual. Aliado a pureza do branco, o dourado é apresentado de forma leve e elegante, com um ‘q’ a mais de refinamento e exuberância nos 75m² do estúdio projetado com cozinha, living e suíte integrados é uma tradução ao tema conceito da mostra “Casa Original”. Todo projeto é emoldurado por uma estrutura em latão, um material versátil que foi transformado em uma verdadeira obra de arte. Com formas delicadas integra os ambientes do Studio. É um luxo!

casacor 2021 - Renato Navarro (55)
LUZ E LEVEZA 
O ouro tem sentido inesperadamente afetivo no projeto da arquiteta. “O dourado, uma referência ao Sol, símbolo de salubridade e nesse cenário de pandemia é fundamental nos mantermos saudáveis e fortes. Como estamos muito mais tempo dentro de casa, quis trazer essa questão da luminosidade solar, e também fiz uma referência à “golden hour”, nome dado a primeira hora do nascimento, conceito escolhido para remeter à retomada das nossas atividades corriqueiras. Afinal, depois de mais em um ano reclusos em casa e com o avanço da vacinação, pode-se dizer que estamos sim, renascendo, ainda mais evidente ao se misturar ao branco, que representa a paz, pureza, frescor”, destaca Brunette. Ao chegar no espaço, o visitante se depara com o living, um ambiente composto por mobiliários e objetos decorativos brancos. Os sofás curvos acompanham o movimento do tapete e refletem no teto dourado, ao mesmo tempo em que a parede curva revestida com chapas douradas indica a circulação entre os ambientes.
casacor 2021 - Renato Navarro (44)
 SOLAR EM CASA 
Na suíte a luz natural é valorizada pelo painel vazado que imprime as formas e contornos dos raios solares invadindo o ambiente simulando um novo amanhecer. A cama e mesas de cabeceira, assim como o painel vazado são todos brancos, o que juntamente com o dourado cria luminosidade e delicadeza, reinando com equilíbrio. O banheiro, dividido em dois boxes, valorizado pelo espelhado que reforça a amplitude do espaço. O que impacta nos detalhes? As obras na parede  trazem a simplicidade de pinceladas em movimento que conduzem o olhar para as estantes com nichos espelhados, que refletem não só os objetos decorativos. Vale conferir!
FOTOS Renato Navarro / Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *