29 de março de 2024
ABZ PLATAFORMA

Rio Grande do Norte e colaboradores são estrelas do Natal da Riachuelo; Assista o filme

131050131_387462485643792_8272110028139577_n

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected] 

O Rio Grande do Norte encanta no Natal da Riachuelo.  Para a celebração de fim de ano, a Riachuelo convidou os próprios colaboradores para protagonizarem a campanha. As crianças são filhos dos funcionários da companhia e os adultos participantes do elenco são todos do time da Riachuelo. A campanha abraça e reforça os laços familiares que foram vitais durante este ano para representar a marca como um todo.  O cenário do filme se passa em alguns pontos turísticos do Rio Grande do Norte, como o Castelo Zé do Montes em Sítio Novo, que se encontra no meio do sertão do Seridó e é o ponto principal em que as crianças entoam o coral da música tema da marca em uma trilha adaptada com instrumentos locais.  

O resgate da força das raízes brasileiras e a valorização principalmente da produção nacional e da cadeia têxtil artesanal estão presentes no contexto. A fábrica da Guararapes ganha destaque com registros únicos, intensificando a relevância do maior parque fabril da América Latina estar localizado no Brasil e o Teatro Riachuelo, localizado também em Natal traz a potência da marca em espaços culturais. 

O filme traduz a essência da Riachuelo. Somos uma empresa brasileira, nordestina, composta por mais de 40 mil pessoas que acreditam e sonham junto com a gente todos os dias. Valorizar as pessoas, suas histórias e memórias foi um dos objetivos desse projeto. Em um ano tão difícil para todos, vamos renovar com as crianças nossos sonhos e olhar otimista para o futuro”, afirma Elio Silva, Diretor Executivo de Canais e Marketing. 

Composto por referências simbólicas e lúdicas, o filme traz uma história de sonhos e esperança ao ilustrar a trajetória de uma menina que corre atrás da sua estrela guia. O vídeo reforça a mensagem da valorização e da identidade que a Riachuelo representa em forma de homenagem a todos que fizeram e fazem parte desta história.  

A produção foi composta por fornecedores regionais, como a Associação Rendeiras de Vila de Ponta Negra, que reúnem rendeiras responsáveis por uma trama única, patrimônio nacional e que desenvolveram estrelas que tem em seu centro o meticuloso bordado de Caicó – bordado típico do Seridó – que possui uma característica rendada. O CEART, Central de Artesanato do Ceará, que concedeu o gibão, típico traje do sertanejo, levou ainda mais representatividade e memória ao filme.   Com a direção de Brendo Garcia e Adriano Gonfiantini, a partir do dia 09/12, a campanha estará disponível em todos os canais da marca e em todas as mídias digitais.

VEJA O FILME

https://blog.tribunadonorte.com.br/augustobezerril/2020/12/03/titina-medeiros-faz-escolha-de-looks-para-usar-em-hot-points-do-litoral-potiguar/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *