29 de março de 2024
TENDÊNCIA É...

Sherwin-Williams apresenta cartela de cores de 2021; ABZ Tribuna do Norte mostra antes

unnamed - 2020-08-14T123911.103

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected] 

A Sherwin-Williams anuncia Tendência de Cores anual Colormix®, uma coleção de 40 tons em quatro paletas a partir da ideia  de equilíbrio entre rápido e lento, silencioso e expressivo, virtual e físico. O estudo foi projetado para levar a pulsação da cor a qualquer espaço: Santuário, Encontro, Continuidade e Fusão . “Começamos a contar uma história no ano passado sobre o uso da cor para nos ajudar a nos sentirmos seguros quando estávamos entrando em uma nova década. Agora, continuamos essa jornada interior, explorando o passado, examinando o presente e olhando o que tudo isso significa para o nosso futuro”, disse Patrícia Fecci, gerente de marketing para serviços de Cor & Design da Sherwin-Williams.
RITMOS DAS CORES
A pesquisa da marca é sinalizadora para profissionais de arquitetura, design de interiores e mobiliário. Portanto, vale seguir a jornada cromática. “O ritmo das cores está examinando onde estivemos para ajudar a informar onde estamos indo e nos ajudar a criar esse ponto central que é tão vital na nossa vida cotidiana e no trabalho agora“. explica Patrícia, que e junto â equipe de profissionais de previsão global de cores da Sherwin-Williams passaram um tempo pesquisando tendências de cores, design e cultura pop em todo o mundo. Eles realizaram um workshop até chegar ao resultado da cartela de cores.  O resultado ressalta a relevância de azuis brilhantes e arrojados, verdes terrosos, vermelhos suaves, rosas brilhantes e brancos quentes.
COLORMIX 2021 
A tendência é…
unnamed - 2020-08-14T123528.035

SANTUÁRIO 

Enraizado na ideia da natureza, o Santuário concentra-se na conexão que o mundo natural tem para nutrir o bem-estar e a calma. Essa paleta é influenciada pela biofilia, aninhar-se e design escandinavo. A quietude do Branco Puro SW 7005 é um sinal para descansar, desacelerar e abraçar o que é realmente importante. O minimalismo caloroso do Siamês SW 0037 é um lembrete de que menos é mais.
unnamed - 2020-08-14T123645.369

ENCONTRO 

Definida pelas heranças e as histórias por trás delas, a paleta Encontro é completa com significado especial e textura rica. Conexão hiperlocal e narrativas, uma estética moderna boêmia e materiais naturais complementam os tons terrosos, como Alecrim Selvagem SW 6187 e Pavê de Chocolate SW 6053, que completam essa paleta. Essas cores seguem pistas visuais do começo humilde do passado, falam com o presente e guiam o caminho adiante.
unnamed - 2020-08-14T124225.321
CONTINUIDADE 
A paleta Continuidade conta a história da vida inteligente e como a tecnologia se relaciona com a maneira como as pessoas vivem e o desejo de que ela se misture perfeitamente nos ambientes cotidianos com os brancos, grafites e toques de cores. A paleta é inspirada na mistura do sintético e natural, mar e espaço, modernismo escultural e minimalismo. Possui cores vivas e inovadoras, como o Romance Lilás SW 6836 e tons profundos como o Comandante SW 6524 .
unnamed - 2020-08-14T124336.546

FUSÃO 

A expressão criativa é a principal influência na paleta Fusão. Os tons alegres e modernos destinam-se a sinalizar alegria e se unir para contar uma história por meio de textura e padrão. Influências adicionais, como segurança, clássicos reinventados e exploração sensorial, podem ser encontradas em cores vibrantes, como Rosa Porquinho SW 6577, País Tropical SW 0060 e Petúnia Roxa SW 9065 .
Fotos Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *