MICRO-ÔNIBUS MARCOPOLO SENIOR NA EXPOINTER 2016

27 27Etc/GMT+3 agosto 27Etc/GMT+3 2016 por fernandosiqueira

  Líder no seu segmento de mercado, estará exposto no estande da Agrale

A Agrale e a Marcopolo expõem na 39ª Expointer – Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários, que acontece de 27 de agosto a 4 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, Esteio/RS, um micro-ônibus Marcopolo Senior Turismo. O modelo, montado com chassi Agrale MA 10.0, é um dos mais vendidos no mercado nacional e líder em seu segmento de atuação.

O Marcopolo Senior foi projetado para garantir maior conforto e segurança para os passageiros, aliados às suas características de fácil manutenção e menor custo operacional entre os modelos comercializados no mercado nacional. Equipado com chassi Agrale MA 10.0, o veículo tem capacidade para transportar 26 passageiros em poltronas do tipo Executiva 910 Soft com cinto de segurança retrátil, sanitário e sistema de ar-condicionado.

O Marcopolo Senior possui câmeras de monitoramento, GPS e sistema audiovisual com rádio, DVD e monitores de telas planas. O modelo foi desenvolvido com acesso à internet (Wi-Fi) e conta com porta de acesso pantográfica e vidros colados para aumentar o conforto interno.

Crédito da imagem: Douglas de Souza Melo

“TROLLER” marca presença na EXPOINTER com exposição e test drive do T4

por fernandosiqueira

Resultado de imagem para fotos do troller t4

A Troller mostra o seu utilitário esportivo “T4” na Expointer, uma das principais feiras de agronegócios da América Latina. Além da exposição com demonstração técnica do produto por consultores do Distribuidor Florauto, parceiro na ação, uma pista exclusiva de test-drive foi montada para comprovar os atributos deste 4×4 com DNA off-road.

A feira começou HOJE, dia 27, e acontece até o dia 4 de setembro, na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul, onde a Ford, detentora da marca Troller, montou uma estrutura de 400 metros quadrados. “No estande o consumidor pode conhecer de perto o “Troller T4”, utilitário com design avançado e moderna engenharia que aprimora o seu desempenho e resistência”, diz Demetrio Macke Fleck, gerente de Vendas, Marketing e Serviços Troller.

O “Troller T4” é equipado com um potente motor 3.2 turbodiesel de 200 cavalos de potência, transmissão manual de seis velocidades, comando eletrônico de tração, diferencial traseiro autoblocante e freio a disco nas quatro rodas com sistema ABS e EBD. No interior o veículo conta com som com Bluetooth, vidros elétricos e teto solar duplo de vidro. Traz ainda rodas de alumínio de 17 polegadas com pneus de uso misto.

O Novo “Troller” se enquadra perfeitamente no slogan “Força Ford”.

Circulação de motocicletas no “corredor” das ruas é legalizada na Califórnia (USA)

26 26Etc/GMT+3 agosto 26Etc/GMT+3 2016 por fernandosiqueira

Estado é o primeiro do Estados Unidos a permitir o “lane-splitting”.
No Brasil, não existe proibição, mas motociclistas podem ser multados.

Resultado de imagem para fotos de motociclistas trafegando nos corredores das avenidas

O Jerry Brown, governador da Califórnia, Estados Unidos, assinou lei que permite aos motociclistas rodar entre as faixas de trânsito, o denominado “corredor”.

Conhecido como “lane-splitting” nos Estados Unidos, o ato não era proibido no Estado, mas se tornou oficialmente legalizado no dia 19 deste mês.

Com a mudança, a Califórnia se torna o primeiro Estado americano do norte a legalizar a circulação de motocicletas pelo “corredor”. Com a lei aprovada, agora fica a cargo da California Highway Patrol (Polícia Rodoviária do Estado) estabelecer regras para a prática.

“Essa é uma boa notícia para os motociclistas da Califórnia e de todo o País”, afirmou Rob Dingman, presidente da associação de motociclistas americanos, a AMA (American Motorcyclist Association), em comunicado.

Segundo a AMA, outros Estados daquele País, Nevada, Georgia, Washington, Oregon e Texas também estudam medidas similares.

Velocidade é determinante para a segurança
Pesquisa realizada nos Estados Unidos apontou que, se o motociclista mantiver velocidade baixa em relação aos outros veículos automotores, trafegar no “corredor” é relativamente seguro. De 6.000 acidentes analisados, 997 estavam relacionados com motociclistas rodando entre os veículos, correspondendo a 16,6% do total.

Segundo o Centro de Pesquisa e Educação de Segurança em Transportes da Universidade de Berkeley, na Califórnia (Estados Unidos), acidentes com motociclistas no “corredor” resultam em menos ferimentos e mortes.

O recomendado seria o motociclista não rodar a velocidades superiores a 10 milhas (16 km/h) em relação aos outros veículos, diz o estudo.

Como é no Brasil?
Em nosso País, no entanto, o motociclista pode ser “enquadrado” no artigo 192 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), que expressamente diz que o condutor de qualquer veículo não pode “deixar de guardar distância de segurança lateral e frontal entre o seu veículo e os demais”. Lamentavelmente, não afirma qual é a distância recomendada.

FONTE: Auto Esporte

BMW faz “recall” por airbag em 2.009 automóveis no Brasil

por fernandosiqueira

Airbag do motorista pode se romper e lançar peças de metais.
Substituição da peça começa em 14 de setembro.

Resultado de imagem para fotos do bmw X5 4.4i

A BMW do Brasil tornou público ontem, dia 25, o “recall” de 2.009 automóveis em nosso País por possível defeito no airbag do motorista. Os modelos 320i, 325Ci Coupé, 325i, 330Ci Cabrio, 330i, 540i, M3 Coupé, M5, X5 3.0i e X5 4.4i, fabricados entre 2002 e 2006, devem ser levados às concessionárias autorizadas da marca para a substituição do equipamento de segurança.

Segundo aquela fábrica de automóveis, em caso de acionamento do airbag, o mesmo pode ser romper e projetar peças de metal, incrível, não?.

VERIFIQUE SE O “CHASSI” DO SEU CARRO SE ENQUADRA EM UM DESSES NÚMEROS ABAIXO
320i
De CG51407 a CG54278
De KK47878 a KK80577

325Ci Coupé
De JW22125 a JW22148

325i
De KL36091 a KL49918
De RA21007 a RA21080

330Ci Cabrio
De PJ60267 a PJ62513
De PK44137 a PK46567
De EH34982 a EH36596

330i
De KM65618 a KM68140
De KN50468 a KN52537
De PD81142 a PD82062
De PE00566 a PE02163

540i
GG92600

M3 Coupé
De JP80419 aa JP90860

M5
De GJ22563 a GJ22804

X5 3.0i
De LT41531 a LT47491

X5 4.4i
De LP12286a  LP14451

A BMW explica que o problema ocorre por causa do contato prolongado do gerador de gás do airbag com umidade ou uma falha durante a fabricação do gerador de gás.

O defeito é similar ao dos “aibags mortais” da Takata.

Anote: o tempo gasto para o serviço no “airbag” defeituoso é de 25 minutos. O atendimento poderá ser feito a partir do dia 14 de setembro.

A BMW disponibiliza o  Serviço de Atendimento ao Cliente, basta acessar o telefone 0800 707 3578, de 2ª a 6ª-feira, das 8,00 às 19,00 horas, e/ou o site www.bmw.com.br/recall para informações mais detalhadas.recall

Primeiro táxi sem motorista começa a ser testado em Cingapura

por fernandosiqueira

Empresa começa a testar robô-táxis em Cingapura (Foto: REUTERS/Edgar Su)

Empresa começa a testar robô-táxis em Cingapura (Foto: REUTERS/Edgar Su)

Cingapura parte na frente e os primeiros táxis que dispensam motoristas começaram a ser testados em suas ruas ontem, dia 25, informou a agência “Reuters”.

A empresa nuTonomy convidou um grupo de pessoas a baixar o aplicativo no celular para chamar os “robô-táxis”, que são modelos elétricos da Mitsubishi equipados com sistema que dispensa a participação do motorista.

Atualmente, um engenheiro acompanha o trajeto no banco do motorista, objetivando coletar informações e reagir caso haja alguma falha.

A nuTonomy iniciou os testes do sistema de forma privada, desde abril do ano em curso. Sua expectativa é ter, pelo menos, 100 “robô-táxis” operando comercialmente na cidade até 2018.

“Este é verdadeiramente um momento na história que vai mudar como as cidades são construídas, como olhamos ao nosso redor”, afirmou à Reuters o executivo Doug Parker, da nuTonomy.

A empresa é mais uma que pretende lançar um serviço de carros autonômos, em uma corrida que fez as grandes fábricas de automóveis se aliar a empresas de tecnologia.

Esta semana, a Delphi e a Mobileye anunciaram que devem lançar uma “plataforma” pronta para carros autônomos até 2019. A Ford, por seu turno almeja inciar a produção em larga escala,  de automóveis sem volante e pedais em 2021.

Este blog noticiou recentemente, que o “Uber”  anunciou uma parceria com a Volvo e deve colocar uma frota de veículos sem motorista para testes nos Estados Unidos em breve, também com o “suporte” de “pilotos” dentro do carro.

É marcha do tempo apontando caminhos promissores para motoristas e a indústria automotiva global.

Goodyear celebra os 141 anos de Americana

por fernandosiqueira

Sede de uma das fábricas mais importantes e avançadas da Goodyear em todo o mundo, a cidade de Americana (SP), localizada a 126 quilômetros da capital paulista, completa neste sábado (27) 141 anos de fundação. É no município com mais de 220 mil habitantes, onde está presente desde 1973, que a multinacional consolidou sua atuação no Brasil, hoje um de seus principais mercados na América Latina.

“Celebramos com orgulho o aniversário dessa cidade tão importante para a trajetória da Goodyear. Para nós, é um privilégio fazer parte da história de Americana e ter oferecido importante contribuição para o desenvolvimento econômico do município”, afirma Sylas Denucci, diretor de Manufatura da Goodyear.   

Uma das mais modernas instalações da Goodyear no mundo, a fábrica localizada em Americana passou por diversos processos de modernização, que resultaram em maior produtividade, redução de desperdícios e incorporação das mais avançadas tecnologias. Considerada uma fábrica modelo, é detentora do “Shingo Prize”, o prêmio de maior prestígio no mundo para a indústria de manufatura, considerado como o Nobel do setor. A empresa conquistou a medalha de ouro na premiação, reconhecendo a excelência operacional da fábrica por meio da adoção do modelo de Manufatura Enxuta.

Mas a participação da Goodyear em Americana não se resume às suas atividades industriais. A empresa também está inserida em um contexto social, com iniciativas voltadas para a qualidade de vida dos colaboradores e suas famílias, que em sua maioria vivem em Americana e região. Conheça abaixo algumas das ações sociais realizadas em Americana:

Caminhos para Inclusão

Para integrar jovens com deficiência à sua equipe, a Goodyear conta em Americana com o programaCaminhos para Inclusão, que seleciona candidatos e oferece a eles um curso de capacitação para serem assistentes administrativos. Esse curso, com duração de um ano, é realizado no Senai e envolve workshops com a participação de profissionais da companhia e visita à fábrica. Ao término do programa, os que tiverem melhor desempenho podem participar do processo seletivo para vagas administrativas.

Prêmio Charles Goodyear: estímulo ao estudo

Parceria com o Senai de Americana levou à criação do Prêmio Charles Goodyear para reconhecer o melhor aluno de Mecânica ou Elétrica, independentemente de ligação com a Goodyear. O objetivo é incentivar os alunos a se dedicarem aos estudos para que tenham formação mais sólida, que lhes abra melhores oportunidades profissionais. A premiação, que consiste em um troféu e um jogo de quatro pneus da companhia, é entregue semestralmente, por ocasião da solenidade de formatura. 

Sábado do adolescente

É um programa dirigido a filhos de associados das fábricas de Americana e de Santa Bárbara, com idades entre 12 e 18 anos, que tem como objetivo a sua orientação comportamental, social e profissional. As inscrições são voluntárias, obedecendo à ordem de chegada. Realizado duas vezes por ano em um sábado, reúne 35 adolescentes a cada sessão. As atividades, que são conduzidas por uma psicóloga especializada, começam com um café da manhã, que propicia a integração entre os participantes. Várias dinâmicas são realizadas, incluindo o treinamento para processos de seleção e testes vocacionais. 

Programa de Geração de Renda e Qualidade de Vida com Artesanato

É uma iniciativa já tradicional na companhia, voltada para mães, esposas e filhas de colaboradores da fábrica de Americana. Seu objetivo é ensinar diferentes técnicas de artesanato que possam representar uma fonte de renda para as participantes, o que vem sendo atingido em muitos casos. Além disso, a atividade proporciona ganhos em termos de qualidade de vida, gerando benefícios do ponto de vista da saúde física e psicológica. São formados quatro grupos por ano, cada um com cerca de 20 participantes, que recebem as orientações ao longo de um mês, em sessões semanais de três horas de duração, realizadas na Praça de Esportes.

 

Porsche clássico pode ser vendido por R$ 25 milhões

por fernandosiqueira

Porsche 550 RS Spyder

Porsche 550 RS Spyder de 1956 será leiloado em setembro em edição especial do festival de Goodwood

São vários os motivos pelos quais um Porsche 550 merece atenção. Ele foi o primeiro esportivo de verdade da Porsche, ganhou vários títulos nas pistas e, tragicamente, James Dean morreu a bordo de um. Agora, a última unidade produzida, de 1956, ganha os holofotes ao ir a leilão pela Bonhams no festival Goodwood Revival no início de setembro. O preço? Pelo menos US$ 8 milhões (cerca de R$ 25 milhões).

Em imaculado estado de conservação, o modelo tem chassi de número 550 0090. O 550 RS Spyder, seu nome completo, tem carroceria de alumínio e um pequeno 1.5. Simples ao extremo, o carrinho se mantém como um dos clássicos mais apreciados do mundo.

O sucesso do modelo foi tanto que uma das unidades chegou em terceiro na Carrera Pan Americana, ficando à frente de esportivos bem maiores e mais potentes que o pequeno Porsche.

 

EQUADOR É UM IMPORTANTE MERCADO PARA A MARCOPOLO

25 25Etc/GMT+3 agosto 25Etc/GMT+3 2016 por fernandosiqueira

O Equador vem se transformando em um importante mercado para a Marcopolo. Nos últimos meses, a empresa brasileira forneceu 34 novos ônibus rodoviários para algumas das principais operadoras de transporte do país.

“Nos últimos anos, o Equador vem se consolidando como um grande mercado consumidor de ônibus rodoviários. Os operadores têm investido muito em qualidade, sofisticação e segurança, com a aquisição de modelos mais luxuosos para as rotas internacionais e interprovinciais”, destaca Paulo Corso, diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo.

Por intermédio da Sudamericana Camiones y Buses Ltda., representante da Marcopolo no Equador, a empresa exportou unidades dos modelos Paradiso 1200 (duas), Paradiso 1800 Double Decker (sete) e Viaggio 1050 (25 unidades), com diferentes configurações e utilizados em viagens de turismo e em rotas internacionais.

Os ônibus fazem parte de um contínuo programa de renovação das empresas, fornecidos para as operadoras Azuay, Baños, Flota Imbabura, Loja, Reina, Santa e Turismo Oriental.

“Há uma concentração de pedidos por modelos de maior valor agregado pelas vantagens de conforto e segurança que proporcionam para os passageiros e eficiência e custo operacional para os operadores. Os veículos contam com ar-condicionado, calefação, sistema audiovisual com monitores, sanitário e poltronas leito e semileito revestidas em couro”, finaliza Corso.

Crédito da imagem: Douglas de Souza Melo

Nissan mantém apoio Jogos Paralímpicos Rio 2016

por fernandosiqueira

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 acabaram, mas a Nissan mantém todo o seu planejamento e garante que a diversão vai continuar. A partir do dia7 de setembro, quando começam os Jogos Paralímpicos Rio 2016, as maiores atrações fora dos locais de competições voltam a funcionar na cidade para alegrar cariocas e turistas.Mundialmente, a Nissan tem como um de seus conceitos mais importantes a valorização da diversidade e da igualdade de condições e, por isso, não faz distinção entre os dois eventos, assim vai ser possível curtir novamente o bungee jump na Praça XV, participar das brincadeiras na Nissan Kicks House, no Parque Olímpico, e celebrar nas melhores festas da cidade no roof top do Nissan Kicks Hotel, em Copacabana.

Sucesso absoluto de público, o bungee jump do Boulevard Olímpico volta com força total. E vai seguir o mesmo esquema de funcionamento que deu certo nos Jogos Olímpicos. Em duas semanas, foram 1.100 saltos, numa média de 70 por dia. O agendamento é feito diariamente, das 10h da manhã às 10h da noite, por ordem de chegada. Não haverá inscrições pela Internet.

Com a reabertura do Parque Olímpico da Barra, volta também a diversão na Nissan Kicks House.Os visitantes conhecem as tecnologias da empresa através da área “Intelligent mobility”, tiram fotos com a tocha paraolímpica e se divertem no circuito de brincadeiras, onde o recém-lançado Nissan Kicks é a estrela principal.

Ainda aproveitam para conhecer todos os modelos da empresa, inclusive os revolucionários Leaf, BladeGlider e o esportivo GT-R, o carro do nove vezes campeão olímpico Usain Bolt, DiretorMundial de Excitement da Nissan.

Palco de concorridas festas restritas a convidados, o roof top do Hotel Nissan Kicks, na Avenida Atlântica, em Copacabana, também vai voltar com força total. O espaço reabre com shows exclusivos de Jorge Aragão, Paralamas do Sucesso, Banda Eva e Diogo Nogueira.

Sempre com sua capacidade total ocupada nos shows anteriores, o roof top pode receber cerca de 250 pessoas por noite que dançam diante da deslumbrante vista da praia mais famosa do mundo.

Patrocinadora oficial, a parceria da Nissan com os Jogos Paralímpicos Rio 2016 começa antes mesmo da abertura, com o Revezamento da Tocha Paralímpica Rio 2016. O comboio percorrerá seis cidades de todo o Brasil, representando cada região do país, ao longo de sete dias. São 700 condutores no total, sendo 85 indicados pela Nissan.

Desta vez, o grupo musical Patubatê, que usa instrumentos feitos com peças do Nissan Kicks, terá a companhia do maestro João Carlos Martins e da Camerata Bachiana de São Paulo para animar as etapas do comboio da Tocha Paralímpica.

Neste intervalo entre Jogos, a Nissan está aproveitando para fazer manutenção em suas ativações para prepará-las para a nova fase.

 

Motoeste, concessionária Honda em Natal, lança hoje às 19,00 hs o Novo Civic 2017

por fernandosiqueira

Resultado de imagem para fotos do novo honda civic 2017

Vendas da décima geração do Civic começam oficialmente hoje na concessionária “Motoeste”

A décima geração do Civic chega hoje, dia 25, às 19,00 horas, à loja da “MOTOESTE” na Av. Prudente de Morais.

O carro está fazendo sucesso mesmo antes de sua apresentação oficial ao mercado brasileiro: só no regime de “pré-vendas” foram negociadas 2.000 unidades do modelo. Pelas previsões da Honda, o Civic modelo 2017 (10ª- geração) terá vendas mensais na faixa de 3.000 unidades nos três primeiros meses. Anote, este blog “Autos & Motores” prevê muito mais!

O “CIVIC” 10ª- geração cresceu 11 centímetros no comprimento, melhorou consideravelmente em acabamento e nível de equipamentos. Está simplesmente impactante. Seu preço vai de R$ 87.900,00 (versão Sport) a R$ 124.900,00 (versão topo de linha Touring).

Das 3.000 unidades mensais do novo Civic, a Honda estima que 48% será das versões EX (R$ 98.400,00) e EXL (R$ 105.900,00). Na sequência vem a topo de linha, Touring (R$ 124.900,00), que deve responder por 28%. Esta é a única versão que recebeu o novo motor 1.5 turbo, de injeção direta. A Sport (R$ 87.900,00) fica com os restantes 24%.

Com essa ampla gama de preços, a Honda pretende atender não somente o atual público do Civic, mas atrair a clientela que esteja de olho nos modelos alemães (Audi A3 Sedã, BMW 320i e Mercedes-Benz Classe C). Para tanto, se esmerou no acabamento do modelo. As superfícies internas ganharam material suave ao toque.  Além disso, o carro ganhou mais tecnologia voltada ao conforto e à segurança. São 6 air bags, de série em todas as versões.

Na versão Touring, quando o motorista aciona a seta para a direita, a tela multimídia projeta a imagem da lateral do carro, para que ele possa ver se não há algum veículo na faixa que o espelho retrovisor eventualmente não tenha mostrado, eliminando, assim, o tão conhecido e temido “ponto cego” (foto abaixo).

Este BLOG foi ao lançamento do novo Civic e testou o modelo. Ficou impressionado com o que viu e dirigiu, pode acreditar.