Para conter a poluição, a “China” irá tirar milhões de automóveis das ruas

27 27Etc/GMT+3 maio 27Etc/GMT+3 2014 por fernandosiqueira

 

À semelhança de São Paulo, a poluição em Pequim (China) é uma realidade. FOTO: circulação

A China planeja tirar das ruas e estradas, este ano, mais de 5.000.000 de veículos que estão envelhecendo, em uma tentativa de melhorar a qualidade do ar. Aproximadamente 330.000 veículos automotores deverão ser desativados na cidade de “Pequim”,  informou o governo em um documento publicado no dia 26.

O combate à poluição surgiu como uma prioridade  para os líderes chineses, conforme tentam reverter o dano causado por décadas de vertiginoso crescimento e dissipar a revolta pública com o lastimável estado do ar, da água e do solo daquele país.

Em um plano de ação abrangente para reduzir as emissões nos próximos dois anos, o Conselho de Estado disse que o país tinha ficado para trás em suas metas de poluição ao longo do período 2011-2013 e, agora, estava tendo que intensificar os seus esforços.

Até 5.330.000  de veículos com “etiqueta amarela” que falharem em atender os padrões chineses de combustível serão “eliminados” este ano, disse o documento.

Assim como os 330.000  veículos em “Pequim”, 660 veículos serão retirados da província circundante de Hebei, que abrigou sete das cidades mais poluídas da China em 2013.

Deixe uma resposta