Volvo Cars é a marca de automóveis premium que mais cresce na Europa

4 04Etc/GMT+3 outubro 04Etc/GMT+3 2014 por fernandosiqueira

As vendas europeias da Volvo Cars apresentaram crescimento de 12,9% nos primeiros oito meses deste ano. O resultado torna a Volvo a marca que mais cresceu entre as cinco fabricantes premium da Europa, de acordo com análises independentes compiladas pela Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA).

Os oito primeiros meses de crescimento neste ano podem ser atribuídos a grandes performances de vendas em mercados importantes da Europa, como Alemanha, Reino Unido e Suécia, bem como na França, Itália, Polônia, Espanha e Finlândia.

A Europa é a região comercialmente mais importante da Volvo Cars, e representa mais da metade de todas as vendas globais da companhia.

“A recuperação do mercado automotivo europeu como um todo tem sido cautelosa, mas a Volvo vem claramente contrariando essa tendência”, explica Håkan Samuelsson, presidente da Volvo Cars. “Fico muito satisfeito de ver nossos carros vendendo bem em uma de nossas maiores, e mais importantes, regiões. Olhando à frente, estaremos bem posicionados para nos beneficiar da recuperação da Europa.”

Consumidores europeus receberam bem as versões renovadas e aprimoradas dos Volvo S60, V60, XC60, V70, XC70 e S80, que foram lançadas no fim de 2013 como parte de um grande programa de renovação.

O lançamento dos novos motores 2.0 de quatro cilindros Drive-E também melhorou a imagem da Volvo para os consumidores europeus. Os motores Drive-E oferecem uma combinação imbatível de potência e compromisso com o meio ambiente.

A Volvo Cars também teve grande crescimento na China, seu maior mercado, onde as vendas para o varejo tiveram aumento de 36,9% nos oito primeiros meses do ano, superando seus competidores.

O desempenho da marca na China e na Europa compensou a queda de 10,9% nos Estados Unidos, no mesmo período, resultando em um crescimento global de 9,2% nos oito primeiros meses de 2014.

Globalmente, a Volvo Cars projeta uma evolução de vendas de 10% para 2014.

Lançamento em Paris: Novo Volvo XC90

Durante o Salão de Paris de 2014, o público terá a oportunidade de conhecer pela primeira vez o Novo Volvo XC90.

O Novo Volvo XC90 traz visual impactante em um utilitário esportivo de sete lugares de alta qualidade, com tecnologias de segurança inéditas. E sua versão topo de linha conta com motorização Twin Engine, que traz potência próxima dos 400 cv e emissões de poluentes de 60g/km – uma combinação imbatível de potência e eficiência de consumo –, com um acabamento interno impressionante. O carro também oferece, além do belo design interior e exterior, um inovador painel com tela sensível ao toque, que atua como a central de todo o sistema de controle e entretenimento.

Após três anos de desenvolvimento, e parte de um programa de investimento de US$ 1 bilhão, o Novo Volvo XC90 marca o início de um capítulo inédito na história da Volvo Cars. Esse carro captura a nova direção de design da marca, incorporando uma gama nunca vista de tecnologias e utilizações da recém-lançada plataforma Scalabre Product Architecture (SPA), com a família de motores Drive-E.

Dessa forma, o Novo Volvo XC90 é uma evidência firme da estratégia Volvo-by-Volvo. É uma combinação única de luxo, espaço, versatilidade, eficiência e segurança de ponta, que eleva o segmento de utilitários esportivos a uma nova dimensão, da mesma forma que o XC90 original fez em 2002.

“A plataforma SPA nos permite criar o primeiro utilitário esportivo sem concessões”, explica Petter Mertens, vice-presidente sênior de pesquisa e desenvolvimento da Volvo Cars. “Você tem a sensação de estar no controle, com um espaço interno generoso e flexível combinado com a agilidade e o conforto de similar ao de um carro menor e mais baixo.”

“A adrenalina, que é a chave para o real prazer ao dirigir, é entregue pelos motores, que trazem uma imbatível combinação de potência e operação limpa. E, desde o momento que o Novo Volvo XC90 carrega o emblema da Volvo, segurança de ponta é item de serie”, completa Peter Mertens.

A Volvo Cars tem como concessionária autorizada em Natal, a NEO, situada ao longo da BR 101, sentido Parnamirim – NATAL. Ela fica em frente à Citroën (Victoire), pertencente ao Grupo Veneza. A Neo também.

Deixe uma resposta