Honda soma mais de 660.000 participantes nas atividades de segurança no trânsito

17 17Etc/GMT+3 julho 17Etc/GMT+3 2015 por fernandosiqueira

O número de motociclistas conscientizados pela Honda cresce em ritmo acelerado. No acumulado do 1º semestre deste ano, mais de 32.000 pessoas participaram de treinamentos de pilotagem de motocicletas, palestras, entre outras atividades que visam multiplicar a importância do conhecimento técnico e do comportamento responsável para um trânsito mais seguro. Com isso, a empresa soma mais de 660.000 motociclistas participantes das suas ações de conscientização desde 1998, quando foram iniciadas no País.

Realizados nas três unidades do CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda), em Indaiatuba (SP), Recife (Pe) e Manaus (Am), os treinamentos de pilotagem são divididos em aulas teóricas e práticas que possibilitam aos participantes vivenciar as mais variadas situações do trânsito e se condicionar a reagir de forma segura. A atividade é direcionada a homens e mulheres habilitados e as motocicletas utilizadas na pistas são cedidas pela empresa.

As equipes do CETH também realizam palestras, atividades educativas e “test rides” itinerantes por todo o País. Além  disso, capacitam os instrutores dos Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias da marca e instituições como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército, que utilizam a motocicleta para o atendimento ágil à população.

Harmonia no Trânsito

E o trabalho da Honda em prol da segurança no trânsito não para por aí. Através do portal Harmonia no Trânsito (www.honda.com.br/harmonianotransito), a empresa disponibiliza vídeos, animações 3D e cursos online com dicas de trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Na mesma plataforma é possível fazer “download “ de apostilas sobre técnicas fundamentais e avançadas de pilotagem com segurança, pilotagem “off-road” e de quadriciclos, todas gratuitas.

 

Os comentários estão desativados.