Primeira motocicleta elétrica da Victory chega antes da Harley-Davidson

29 29Etc/GMT+3 julho 29Etc/GMT+3 2015 por fernandosiqueira

Victory Empulse TT (Foto: Divulgação)

A Victory Motorcycles, fabricante americana de motocicletas, anunciou o lançamento de sua primeira moto elétrica. O modelo Empulse TT chega ao mercado norte-americano antes do modelo movido a energia elétrica da Harley-Davidson, ainda em fase de testes no projeto Live Wire. Denominada Empulse TT, o modelo traz tecnologia remanescente dos veículos da Brammo, recentemente adquirida pelo Grupo Polaris (proprietário de Victor e Indian. A comercialização começa até o final do ano nos Estados Unidos, com preço base de US$ 19.999.

A Victory não possui operações no Brasil, porém, sua marca “irmã”, a (Indian, fará a estreia no próximo Salão Duas Rodas, em São Paulo).

Segundo a empresa, a Empulse TT pode rodar nas ruas e ser emplacada. A velocidade máxima pode ultrapassar os 160 km/h e a moto se encaixa nos planos de expansão da marca pelo mundo. “Somos uma empresa que não tem medo de tecnologia e novos produtos. Queremos ser fortes no segmento de motos elétricas”, afirmou Steve Menneto, vice-presidente da Victory.

Para recarregar completamente a bateria de íon-lítio, é preciso de 3,9 horas. Sobre a autonomia, a Empulse pode rodar 105 km em condições normais de uso, deslocamento que pode aumentar para 160 km, em modo de condução moderado e com o auxílio dos freios regenerativos de energia.

O modelo possui modos de pilotagem ECO e Sport, além de contar com câmbio de 6 marchas.

Em modo de funcionamento total, o motor rende 54 cavalos de potência e 8,43 kgfm de torque.

Na dianteira, o moto possui garfo do tipo invertido e, na traseira, monoamortecedor – ambos com regulagens.

Seu sistema de freios é da marca Brembo, composto por disco duplo na dianteira e simples na traseira.

O peso da moto é de 167 kg.

Os comentários estão desativados.