Novo Ford GT estreia em Daytona com transmissão “ao vivo” na televisão

30 30Etc/GMT+3 janeiro 30Etc/GMT+3 2016 por fernandosiqueira

Finalmente chegou a hora, o Ford GT faz sua estreia mundial neste final de semana, nas “24 Horas de Daytona”, nos Estados Unidos, com transmissão ao vivo para o Brasil pelo canal FOX SPORTS 2. Os fãs brasileiros poderão acompanhar os dois principais momentos da prova: a largada, a partir das 17,00 hs de HOJE, sábado, e a reta final, a partir das 15,00 horas de AMANHÃ, domingo, dessa que é uma das corridas de resistência mais famosas do mundo, na Flórida (Estados Unidos).

A prova terá dois Ford GT, de números 66 e 67, competindo pela primeira vez no retorno histórico do modelo à categoria, com a equipe Ford Chip Ganassi Racing. Outra atração da prova é o piloto brasileiro Tony Kanaan, também da equipe da Ford, mas na categoria protótipos, onde também disputam Rubens Barrichello e Christian Fittipaldi em diferentes escuderias.

A classificação, realizada ontem, debaixo de chuva, foi um grande desafio para todos os pilotos, que tiveram de se esforçar para garantir o tempo sem o risco de um acidente e de ficar fora da corrida. Alguns carros rodaram e foi acionada a bandeira vermelha. Uma curva que normalmente é feita em terceira ou quarta marcha, por exemplo, teve de ser contornada em primeira.

“As condições estavam traiçoeiras. Havia muitos trechos ruins e a maioria dos pilotos pegou leve para não comprometer os carros. Nosso principal objetivo era classificar sem correr riscos e foi isso que fizemos. O lado bom é que o carro se comportou muito bem na chuva”, diz Joey Hand, que divide o cockpit do Ford GT 66 com Dirk Muller e Sébastien Bourdais.

“Fizemos só uma tomada de tempo, o que foi realmente um desafio. Havia muita poça de água e, para ser honesto, eu só estava tentando me manter na pista”, completa Ryan Briscoe, que pilota o Ford GT 67 com Richard Westbrook e Stefan Mucke. “Mas nos classificamos e o carro está inteiro, então estamos prontos para a corrida e isso é o que interessa.”

Agora, é partir com unhas e dentes para a vitória.

Os comentários estão desativados.