Motoristas estrangeiros poderão dirigir no Brasil durante os Jogos Olímpicos

1 01Etc/GMT+3 março 01Etc/GMT+3 2016 por fernandosiqueira

Medida muito inteligente e oportuna essa que foi tomada pelo Contran (Conselho Nacional do Trânsito), que autoriza os motoristas estrangeiros dirigir automóvel no Brasil durante o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016, sem precisar da Habilitação Internacional.

A Resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) foi publicada ontem, dia 29 de fevereiro, no Diário Oficial da União e, segundo ela, a “autorização” vale a partir do dia 1º de julho e vai até 31 de dezembro do ano em curso.

Segundo o Contran, a decisão vai garantir a participação de todos os estrangeiros nos eventos e a locomoção segura nos Estados que vão sediar os Jogos Rio 2016.

CONDIÇÕES

As exigências são de que o motorista tenha 18 anos ou mais, porte a Carteira de Habilitação dentro do prazo de validade, devidamente acompanhada do documento de identificação. DETALHE:, pode dirigir somente veículos da categoria na qual está HABILITADO.

Atualmente, o motorista estrangeiro pode dirigir no Brasil com a carteira de habilitação de origem apenas nos casos em que há acordo entre os países. Os demais, devem ter a “Habilitação Internacional”, que é válida por até 180 dias.

 

Os comentários estão desativados.