Goodyear apoia pelo segundo ano consecutivo o Movimento Maio Amarelo

7 07Etc/GMT+3 maio 07Etc/GMT+3 2016 por fernandosiqueira

Pelo segundo ano consecutivo a Goodyear apoia oficialmente oMovimento Maio Amarelo, que ao longo deste mês mobilizará o mundo em prol da segurança viária e da redução dos acidentes no trânsito. Este ano a Goodyear reforça seu apoio como patrocinadora da terceira edição do Movimento, em conjunto com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), com o objetivo de unir a sociedade civil, o poder público e a iniciativa privada para salvar vidas nas vias e rodovias do País e de todo o planeta.

Diante de uma realidade alarmante – só em 2014, o Brasil registrou quase 500 mil vítimas no trânsito, sendo 43 mil delas fatais, 7.851 envolvendo pedestres e 1.313 envolvendo ciclistas –, a Goodyear investe na participação ativa para mobilizar a sociedade em torno da construção de um trânsito mais seguro. Em uma das frentes desse apoio, baseada em uma parceria do Movimento com o aplicativo Polen Fotos, a companhia coloca motoristas, pedestres e consumidores como protagonistas de suas práticas de responsabilidade social.

“Segurança no trânsito é um dos pilares do engajamento da Goodyear com a comunidade, encontrando no Movimento Maio Amarelo uma forma muito eficiente de disseminar a conexão da segurança viária e da cidadania no trânsito com os nossos valores globais. Para nós, é uma grande satisfação apoiar a iniciativa e continuar estimulando nossos públicos – incluindo motoristas, pedestres e passageiros – a priorizarem uma convivência no trânsito com respeito e segurança”, afirma Daniela Teixeira, gerente de Assuntos Corporativos da Goodyear.

Neste mês de maio, o Polen Fotos, em parceria com a Goodyear, ajuda a disseminar o Maio Amarelo. Para participar da ação, ao acessar o aplicativo (disponível para download gratuito na Play Store, loja oficial para smartphones Android), basta selecionar o Movimento Maio Amarelo dentre as campanhas apoiadas e compartilhar nas redes sociais uma ‘selfie’ com a moldura da Goodyear. As publicações poderão incluir um texto editado pelo usuário e hashtags da campanha, como #AtençãoPelaVida e #EuSou+1 (por um trânsito mais humano).

Nessas imagens, que serão visualizadas e aprovadas pela equipe do Polen Fotos, os participantes poderão mostrar como contribuem para a segurança no trânsito – com fotos que os exibem usando o cinto de segurança, por exemplo. São até 120 fotos que poderão ser compartilhadas dentre todos os usuários utilizando molduras da Goodyear.

O Polen Fotos permite que os usuários concretizem doações de empresas que apoiam campanhas em prol de ONGs e entidades com diferentes causas. O que torna essa ação realidade é o compartilhamento nas redes sociais da própria foto (‘selfie’) decorada com molduras personalizadas, sem custo para o usuário.

O Movimento

Criado em 2014, o Movimento Maio Amarelo visa colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade. O objetivo é construir uma ação unificada e coletiva para construir um trânsito mais seguro, buscando pautar a sociedade para discutir de forma permanente a segurança nas vias e a redução das mortes.

A escolha do mês de maio não é por acaso. Em 11 de maio de 2011, a ONU (Organização das Nações Unidas) lançou a Década de Ação pela Segurança no Trânsito e reivindicou uma força-tarefa junto aos países membros da entidade. O intuito foi convergir esforços dessas nações até 2020 em torno do trânsito e suas consequências, englobando as áreas de saúde, educação e transportes.

Os comentários estão desativados.