Economia compartilhada facilita o transporte e a mobilidade urbana

9 09Etc/GMT+3 maio 09Etc/GMT+3 2016 por fernandosiqueira

Com o propósito de aprimorar a mobilidade e trazer maior qualidade de vida as grandes metrópoles, a Parpe (www.parpe.com.br), empresa que viabiliza locações de carros entre pessoas, entrou no mercado apostando no conceito de economia compartilhada. A ideia é conectar pessoas que possuam um carro parado com pessoas que precisam de um automóvel.

A empresa é responsável por realizar a transação entre proprietário e condutor de acordo com a possibilidade e necessidade de cada caso. Pode-se alugar por dia, semana ou mês. Todos os carros do portfólio Parpe são segurados pela Mapfre Seguros, que oferece uma apólice durante todo o período de locação. Ela cobre 100% da tabela Fipe e qualquer eventual dano.

O serviço proporciona novas experiências além de oferecer possibilidades como realizar uma viagem com a família, um passeio de casal ou, até mesmo, para compromissos durante o dia. “Queremos que as pessoas expandam seus limites! ” Afirma Guilherme Cury, porta voz da empresa.

Outro benefício é a questão financeira, já que, o proprietário do carro conquista uma renda extra com a locação, enquanto o condutor tem uma economia de até 30% se comparado ao serviço de locadoras convencionais.

A plataforma é uma ferramenta inteligente bem simples de ser utilizada e todo o trâmite é totalmente digital para acelerar todo o processo. Atualmente são mais de 2 mil usuários cadastrados no Brasil.

 

Os comentários estão desativados.