Tocha Olímpica Rio 2016 passa por dentro da fábrica da Nissan em Resende (Rio)

29 29Etc/GMT+3 julho 29Etc/GMT+3 2016 por fernandosiqueira

Tocha Olímpica Rio 2016 chega à fábrica da Nissan em Resende

Resende, 28 de julho de 2016 – A fábrica da Nissan de Resende (RJ) recebeu a Tocha Olímpica na tarde de ontem, quinta-feira. Acompanhada pelo Nissan Kicks, carro oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, foi a primeira vez na história que a chama olímpica entrou em uma fábrica de veículos automotivos.

François Dossa, presidente da Nissan, destacou esse momento histórico. “Em todos esses 87 dias de revezamento, é a primeira vez que a Tocha Olímpica entra em uma fábrica de automóveis. Fizemos questão que ela viesse aqui em Resende e estivesse perto de vocês. É um momento histórico para nossa empresa em todo o mundo”, enfatizou François, que fez questão de lembrar de outra visita importante do dia. “Também recebemos outra visita importante, do carro comando do comboio, o Nissan Kicks.

Podemos dizer que ele veio visitar a sua casa, visto que estamos nos preparando para produzi-lo aqui em Resende”, afirmou.

O comboio do revezamento chegou a Fábrica de Resende por volta das 12,00 horas e os funcionários lotaram os corredores para ver a passagem da tocha por todos os setores da unidade industrial. Sete funcionários conduziram a tocha. Convidados e familiares dos funcionários também puderam acompanhar de perto esse momento histórico para a fábrica de Resende, que produz o March, o Versa e em breve começa a produção do Nissan Kicks. No fim, dois shows animaram o público dentro da fábrica: primeiro do grupo Patubatê, que toca com instrumentos feitos com peças do Nissan Kicks, e depois do cantor e compositor Nando Reis.

O Complexo Industrial da Nissan do Brasil, localizado no município de Resende, no Estado do Rio de Janeiro, foi inaugurado em 15 de abril de 2014, como resultado de investimentos de R$ 2,6 bilhões. É a primeira unidade industrial 100% da Nissan no Brasil. A fábrica de Resende iniciou sua trajetória com a produção do Nissan March e do motor 1.6 16V flexfuel, oferecendo o mesmo padrão de qualidade japonesa encontrado em todas as unidades da Nissan em todo o mundo.

Em janeiro de 2015, menos de um ano após o início das atividades, duas importantes novidades para o mercado brasileiro foram anunciadas para Resende: a produção do novo e moderno motor de 1.0 12V de 3 cilindros e do sedã compacto Nissan Versa. Agora, a unidade está sendo preparada para produzir o novo crossover global da marca, o Nissan Kicks.

Atualmente, a Nissan do Brasil conta com aproximadamente 1.800 funcionários. Exatamente para manter a qualidade dos seus produtos, a unidade de Resende tem um ciclo de produção completo, que inclui da área de estamparia até as pistas de testes, incluindo chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade.

 

 

Os comentários estão desativados.