Ford faz recall de 830.000 veículos nos Estados Unidos

5 05Etc/GMT+3 agosto 05Etc/GMT+3 2016 por fernandosiqueira

Porta pode abrir sozinha com carro em movimento.
Escape, C-Max, Focus e Mustang são afetados.

Ford Mustang (Foto: REUTERS/Benoit Tessier )

 Nada menos de 830.000 unidades dos veículos FORD farão recall na América do Norte. São os modelos Escape, C-Max, Focus, Transit Connect, Mustang e Lincoln MKC, para substituir as fechaduras de suas portas.

A empresa afirmou ontem, quinta-feira (4) que a ruptura de um componente da fechadura pode fazer a porta abrir sozinha quando o veículo está em movimento.

A fabricante acrescentou que o maior número de casos de mau funcionamento da fechadura acontecem nas regiões mais quentes e que recebem mais luz, por isso que o “recall” se concentrará em alguns estados dos Estados Unidos e no México.

A Ford também confirmou que recebeu informações de um acidente e uma pessoa ferida em relação ao problema.

A empresa afirma que a operação de “recall” custará US$ 270 milhões antes do pagamento de impostos, uma soma que terá impacto em seus resultados do terceiro trimestre.

Os Estados onde se concentra o “recall” são: Alabama, Arkansas, Arizona, Califórnia, Flórida, Geórgia, Havaí, Louisiana, Mississipi, Novo México, Nevada, Oklahoma, Texas, Utah, Oregon e Washington.

Do total de veículos afetados pela revisão, 766.682 estão nos Estados Unidos e 61.371 no México. Ainda não há informações se o problema afeta unidades no Brasil.

FONTE: Auto Esporte

Os comentários estão desativados.