Importância da chave do carro. A Ford explica como funciona sua segurança

25 25Etc/GMT+3 agosto 25Etc/GMT+3 2016 por fernandosiqueira

Resultado de imagem para fotos da chave kickey da ford

A Ford introduziu em vários de seus modelos a chamada “MyKey”, que revolucionou um item anteriormente muito simples: a chave do veículo. Para mostrar a utilidade desse novo recurso de segurança, um vídeo explica de modo descontraído como ela ajuda os pais a incentivar a direção responsável dos jovens. Veja neste link.

No Brasil, ela é oferecida hoje, conforme a versão, nas linhas New Fiesta, Focus, Fusion, EcoSport, Edge e Ranger. Associada ao sistema de conectividade SYNC, é uma inovação que consumidores de todo o mundo estão conhecendo e se habituando a utilizar.

Como muitas tecnologias novas, a chave “MyKey” foi introduzida inicialmente em veículos de luxo. Hoje, é oferecida em modelos da Ford de diferentes segmentos como parte dos itens de segurança. Com ela, é possível limitar a velocidade máxima do veículo e o volume do som, ativar alertas sonoros de uso do cinto de segurança e limites de velocidade e impedir o desligamento dos sistemas de assistência ativa. A sua programação é feita através da tela do SYNC.

Facilitador

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos, onde o uso do equipamento é mais difundido, mostrou que em vez de ser um fator inibidor para os motoristas jovens a chave “MyKey” é vista como um facilitador para os pais terem mais confiança de emprestar o carro aos filhos. Ela também é útil quando o veículo tem de ser dirigido por terceiros, como manobristas.

“A chave MyKey é um dos recursos inovadores de tecnologia embarcada que a Ford introduziu em seus carros para oferecer uma nova experiência aos clientes e facilitar a sua vida. O vídeo ajuda a entender como é o seu uso prático no dia a dia”, diz Fernando Pfeiffer, gerente do Produto da Ford.

Muito interessante essa iniciativa da Ford, visando a segurança das pessoas e a prevenção do patrimônio das famílias.

Os comentários estão desativados.