Dicas para vender seu carro mais rapidamente na internet

21 21Etc/GMT+3 julho 21Etc/GMT+3 2017 por fernandosiqueira

Resultado de imagem para fotos de vendas de carro via internet

Vender um carro pode ser um desafio em um mercado tão competitivo, principalmente porque é possível encontrar uma ampla gama de anúncios de veículos na internet. Sabendo disso, a OLX, líder em audiência e vendas online no segmento de automóveis, selecionou algumas dicas para você dar destaque ao seu anúncio e vender o seu carro de forma mais rápida e fácil.

Fotos

  1. Não insira anúncios sem fotos, pois eles convertem menos de 7% em vendas. Inserir uma imagem no anúncio pode aumentar as chances de vender o seu carro em até 110%.

  2. Use fotos reais, que revelem o verdadeiro estado do automóvel.

  3. Vale a pena apostar na inserção de 3 a 6 fotos no anúncio, pois essa é a média perfeita para gerar interesse no comprador. A partir da sétima, as imagens começam a perder relevância.

  4. Tire a foto sem sombra ou luz do sol estourando.

  5. As fotografias devem destacar o carro, com fundo neutro de preferência, nunca com pessoas ou outros carros próximos, pois eles tiram a atenção do anúncio;

  6. Destaque tanto a parte interna como a externa do veículo.

  7. Sempre privilegie mostrar os diferenciais do seu carro, como, por exemplo, um som potente, pneus novos, rodas esportivas, etc.

  8. Uma imagem do odômetro com a quilometragem condizente à descrita no anúncio gera mais credibilidade.

Descritivo

  1. Não insira anúncios sem descrição, pois eles não convertem em vendas.

  2. Tanto anúncios com pouco detalhamento (menos de 50 caracteres) como anúncios com muita informação (mais de 500 caracteres) podem não gerar interesse no comprador.

  3. Procure fazer um descritivo com nível de detalhamento intermediário, entre 101-150 caracteres, pois esses são os anúncios que mais convertem em vendas.

  4. Faça um relato do veículo de forma clara e objetiva.

  5. Nas informações do anúncio devem conter todos os opcionais do carro e os acessórios que não vêm de fábrica.

  6. A quilometragem deve ser escrita exatamente como aparece no odômetro para dar mais credibilidade ao anúncio. Ou seja, se seu medidor mostra 54.342 km rodados, seu anúncio deve mostrar o mesmo número.

  7. O anúncio deve ser realista, portanto deixe claro se houver qualquer risco ou amassado no carro.

Além das dicas listadas acima, a OLX recomenda que as dúvidas dos interessados no veículo sejam respondidas com rapidez, cordialidade e informações pertinentes. Isso com certeza ajudará na venda.

Os comentários estão desativados.