Nova geração do Mercedes Classe A em testes no Brasil. Ele chega neste semestre

13 13Etc/GMT+3 julho 13Etc/GMT+3 2018 por fernandosiqueira

Lançamento deverá ocorrer em novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo. Na Europa, modelo é equipado com motores 1.4 e 2.0, “turbo”

novo-mercedes-classe-a

A Mercedes-Benz do Brasil iniciou os testes da nova geração do Classe A. O carro foi visto ontem, dia 12, em uma avenida da Zona Sul de São Paulo.

O modelo não apresentava qualquer camuflagem, apenas as placas verdes, próprias de carros em testes das montadoras.

O Novo Classe A deverá ser apresentado ao mercado brasileiro ainda neste semestre. Ele é uma das atrações que estão confirmadas pela Mercedes-Benz no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em novembro.

É a quarta geração do Mercedes-Benz Classe “A”. Além do exterior re-estilizado, o hatch ganhou interior mais parecido com o de outros carros da marca. O destaque é o conjunto formado por quadro de instrumentos e central multimídia (foto abaixo).

interior do novo mercedes classe a

A Mercedes-Benz confirmou que o Classe A também terá um sistema de inteligência artificial, chamado MBUX. Com ele, o modelo será capaz de “gravar” os gostos do usuário, como a climatização da cabine e caminhos mais comuns para um determinado destino.

São 3 as motorizações disponíveis na Europa, incluindo uma 1.5 diesel, que não desembarcará no Brasil.

A opção de “entrada”, A 200, vem equipada com motor 1.4 turbo, de 163 cavalos de potência, desenvolvido em parceria com a Renault. Depois, vem a A 250, com um propulsor 2.0, também turbo, de 224 cavalos de potência. O câmbio é de dupla embreagem e 7 velocidades.

Ficamos muito impressionados com o requinte do interior do novo Classe A.

Os comentários estão desativados.