Ford Ranger tem, em outubro, a maior participação dos últimos três anos no segmento de pick-ups

5 05Etc/GMT+3 novembro 05Etc/GMT+3 2019 por fernandosiqueira

ford-ranger-avança

A Ford Ranger registrou, em outubro, a maior participação de mercado dos últimos três anos, com 20,9% das vendas do segmento de pick-ups médias. Esse número representa um crescimento de mais de 5 pontos percentuais desde o lançamento da nova linha 2020, em julho, trazendo vários aprimoramentos e equipamentos inéditos na categoria.

As 2.333 unidades da Ranger vendidas no mês de outubro passado são, também, o maior volume desde dezembro de 2017, mostrando a ótima aceitação das novidades introduzidas no modelo. Outro dado que reflete o sucesso da pick-up da Ford é o crescimento da comercialização das  versões topo de linha que, agora, respondem por 52% das vendas, um avanço de 7,5 pontos percentuais.

Considerando a faixa topo de linha, a Ranger é vice-líder do mercado com a versão Limited. Nas pick-ups intermediárias, a Ranger manteve a liderança absoluta, com mais de 30% de participação no ano em curso, com o modelo 2.2 XLS.

“Além do excelente resultado geral, a nova Ranger modelo 2020 tem mostrado crescimento acima da média em mercados importantes do agronegócio, como Mato Grosso, Goiás, Paraná, Rondônia e Pará, o que é um reconhecimento de todas as melhorias incorporadas na linha”, destaca Fabrizzia Borsari, gerente de marketing de produto da Ford.

O compacto Ford Ka, por seu turno, foi outro destaque de vendas da montadora em outubro, com 9.692 unidades, o maior volume em 12 meses, mantendo-se como vice-líder do mercado. O Ka Sedã também foi o segundo mais vendido do seu segmento, com 5.085 unidades.

Os comentários estão desativados.