Ferrari lança carro esportivo de 620 cavalos de potência para homenagear Roma (Itália)
18 18Etc/GMT+3 novembro 18Etc/GMT+3 2019 por fernandosiqueira
Automóvel, denominado “ROMA”, tem visual mais refinado do que outros esportivos produzidos pela icônica montadora italiana que tanto sucesso tem logrado ao longo do tempo em todo o mundo.
Ferrari esportivo “ROMA”, lindíssimo. FOTO: divulgação
A Ferrari surpreendeu o mundo automotivo com o lançamento, dia 13 do mês em curso, de um dos esportivos mais belos da atualidade, o “ROMA”.
O modelo homenageia a Capital italiana e a denominada “La Dolce Vita”, A Doce Vida, em português, um estilo de vida tipicamente italiano, que visa desfrutar os prazeres da vida.
O motorista do “ROMA” poderá fazer isso ao acelerar o motor central-dianteiro V8 turbo de 3,9 litros, que entrega 620 cavalos de potência e 77,5 kgfm. Com ele, o esportivo da Ferrari acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, e alcança a velocidade máxima de mais de 320 km/h. O câmbio é o mesmo da SF90 Stradale, de dupla embreagem, de 8 velocidades. Um charme!
A traseira do Esportivo “ROMA” é elegantíssima. FOTO: divulgação
Segundo a Ferrari, o conceito “La Dolce Vita” também está presente no design do esportivo “Roma”. O cupê 2+ (a Ferrari não explica exatamente o que isso significa) tem linhas mais elegantes e refinadas do que os outros esportivos da montadora italiana.
A traseira, por exemplo, tem lanternas que parecem integradas às caixas de roda. Enquanto isso, a dianteira tem uma grade perfurada e faróis afilados.
No interior, a cabine traz quadro de instrumentos digital, central multimídia vertical e uma tela dedicada ao passageiro, em ambientes bem definidos para os dois ocupantes.
Observe o nível de acabamento do interior do “ROMA”. FOTO: divulgação
A Ferrari não divulgou os preços do esportivo “ROMA”, o carro que passa a ser o “Sonho de Consumo” dos amantes de carros esportivos.