Novo Mercedes-Benz GLA aparece em testes no Brasil

11 11Etc/GMT+3 janeiro 11Etc/GMT+3 2020 por fernandosiqueira

 

Chegada do modelo está confirmada para o segundo semestre de 2020, com produção na fábrica de Iracemápolis (SP)

 

gla-mercedes-2020-7 (1)

Mercedes-Benz GLA modelo 2020. Em breve, “made in brazil”. FOTO: divulgação

Em dezembro do ano passado, a Mercedes-Benz do Brasil reuniu a imprensa especializada para apresentar, na Europa, a segunda geração do SUV GLA. Decorridos menos de 30 dias, o modelo roda em testes pelas BRs do Brasil, com pouquíssima camuflagem.

Uma unidade foi vista rodando nas proximidades da sede da montadora, em São Bernardo do Campo (SP). Para tentar disfarçar a identidade do veículo, a Mercedes apenas colocou adesivos no logotipo da empresa e no nome do carro.

A nova geração está confirmada para chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano e será lançada com produção na fábrica de Iracemápolis (SP), onde a Mercedes-Benz produz o modelo atual.

O GLA foi o segundo carro mais vendido da Mercedes no Brasil em 2019, perdendo apenas para o Classe C.

A segunda geração trouxe mudanças significativas ao GLA. O perfil de hatch “anabolizado” foi abandonado, e o modelo ganhou mais espaço interno.

Principais mudanças nas dimensões do GLA

  • Marca mudou dimensões do carro para ter mais espaço interno
  • Ficou menor no comprimento: passou de 4.424 mm para 4410 mm
  • Mais largo: foi de 1.804 mm para 1.834 mm
  • Mais alto: passou de 1.507 mm para 1.611 mm
  • Entre-eixos mais longo: foi de 2.699 mm para 2.729 mm
  • Porta-malas cresceu para 435 litros. Antes, tinha 421 litros.

Motores 1.3 e 2.0

O GLA teve duas motorizações confirmadas. A de entrada, GLA 200, tem motor 1.3 de 4 cilindros, com 163 cavalos de potência e 25,5 kgfm . Nessa configuração, o carro faz de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e atinge velocidade máxima de 210 km/h, utilizando câmbio de dupla embreagem e 7 velocidades.

A versão mais potente é a GLA 35 AMG, que conta também com motor de 4 cilindros turbo, mas 2.0. O câmbio é de dupla embreagem, mas com 8 velocidades. São 306 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, com velocidade máxima de  250 km/h.

Os comentários estão desativados.