Piloto da BMW conta como as corridas virtuais são oportunidades para pilotos praticar sua arte

30 30Etc/GMT+3 março 30Etc/GMT+3 2020 por fernandosiqueira

 

No momento atual, as corridas virtuais são oportunidades únicas para que os pilotos possam praticar sua arte. Philipp Eng explica a importância do fenômeno das corridas de simuladores no momento em que vivemos

 

bmw-piloto-corrida-virtual

Philipp Eng, piloto da BMW, é fã dos simuladores. FOTO: divulgação

 

Philipp Eng é um piloto talentoso e polivalente. Ele cravou sua marca em corridas de Fórmula, assim como em diversos carros de corrida da BMW, incluindo o BMW M4 DTM, BMW M8 GTE e BMW M6 GT3. Mas, Eng também é especialista em corridas de simuladores há muitos anos. Diante da situação de confinamento atual, as corridas virtuais representam a única oportunidade para que um “piloto” possa praticar sua arte.

 “Os simuladores me ajudam a permanecer no modo de corrida, principalmente mentalmente. Embora o simulador não pareça exatamente o mesmo que a realidade, meus instintos são os mesmos de uma pista de corrida real. Isso me permite mantê-los afiados. Para mim, as corridas de simuladores são mais do que divertidas, também me ajudam a melhorar como piloto profissional de corridas”, conta.

Sobre a atuação da BMW Motorsport no segmento, Eng comenta que o intenso envolvimento da BMW Motorsport atualmente está dando um impulso enorme às corridas de simuladores. “Quando uma grande montadora como a BMW se envolve nesse nível, o público em geral entende e a percepção das corridas de simuladores muda de uma maneira positiva”, afirma.

Simulador BMW Motorsport é “pouco diferente da realidade”

Ao contrário de dirigir um carro de corrida real, um simulador oferece a oportunidade de fazer muitos testes e ganhar experiência sem riscos, em um ambiente controlado e sem custar muito. Por esse motivo, as simulações também desempenham um papel importante em todos os projetos de corrida reais da BMW Motorsport. O simulador BMW Motorsport, em Munique (Alemanha), é usado intensivamente para o desenvolvimento de veículos e os preparativos para as corridas. Por exemplo, a equipe BMW i Andretti Motorsport passa vários dias no simulador se preparando para cada fim de semana de corrida da Fórmula E. Os motoristas do DTM também usam regularmente o simulador BMW Motorsport.

“O simulador que tenho em casa é muito bom para algo que pessoas comuns possam comprar. No entanto, está a quilômetros de distância do que o simulador da BMW Motorsport pode fazer. À medida que o simulador da BMW Motorsport se move em uma plataforma flexível, você, o piloto, sente cada meio-fio e solavanco, como faria na realidade. Para mim, a maneira que você lida com o carro é pouco diferente da realidade”, finaliza Eng.

Os comentários estão desativados.