Esportivo Porsche “718 Cayman” com câmbio PDK e motor 6-cilindros desembarcou no Brasil

15 15Etc/GMT+3 setembro 15Etc/GMT+3 2020 por fernandosiqueira

 

Retorno da motorização 6 cilindros aos 718 Cayman e Boxster no Brasil é marcado pela adoção do câmbio automatizado “PDK”

 

 

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Porsche 718 CAYMAN E 718 BOXSTER GTS. FOTO: Porsche

A Porsche iniciou a comercialização no Brasil dos automóveis esportivos 718 Cayman e 718 Boxster (nova versão com motor 6 cilindros e câmbio PDK). Com 4 litros e 400 cavalos de potência, a nova opção se junta à de 4 cilindros 2.0 turbo de 300 cavalos de potência. A versão GTS de Cayman e Boxster com o novo motor tem preços sugeridos de R$ 485.000,00 e R$ 505.000,00, respectivamente.

A versão GTS tem acabamento escurecido em rodas, logotipo, interior e nas máscaras dos faróis e lanternas. Além do motor de 6 cilindros, a linha 2021 do 718 passa a ter câmbio automatizado de 7 velocidades e dupla embreagem.

Até então,  os 718 Cayman e 718 Boxster com motor 4.0 vinham somente com câmbio manual. Para o motor 4.0, a sétima marcha do câmbio PDK tem uma relação mais curta que das versões com 4 cilindros 2.0 turbo.

Câmbio PDK deixa 718 mais veloz

Com o cãmbio PDK, os 718 Cayman e 718 Boxster podem acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos e chegar a 200 km/h em 13,7 segundos. Os números são 0,5 s e 0,4 s menores que os das versões com câmbio manual.

Os dois modelos vêm equipados com o pacote Sport Chrono. Isso inclui 4 opções de modos de condução: Normal, Sport, Sport Plus e Individual. No Sport Plus há, ainda, a função de controle de largada. No Individual o motorista escolhe os ajustes conforme suas preferências.

Como em outros automóveis Porsche, o 718 com motor 4.0 conta com a função “Sport Response”. Independentemente do modo de condução escolhido, o carro entrega o máximo de desempenho por 20 segundos. Segundo informações da Porsche, essa opção é inspirada nos carros de corrida. Em pista, sua função primordial é auxiliar em ultrapassagens.

Outra novidade para toda linha 2021 do 718 Cayman e 718 Boxster é o revestimento interno Race-Tex. O material sintético, utilizado nas capas de bancos de carros de competição, substitui a alcântara. Trata-se de uma espécie de microfibra de alta qualidade, parcialmente feita de fibras de poliéster, que podem ser recicladas.

718 Cayman GT4 e Boxster Spyder GT4

Além da chegada do motor 6 cilindros na versão GTS, a Porsche oferece a versão GT4 com o câmbio PDK. A diferença dessa versão, inspirada no Cayman de corrida. A potência chega a 420 cavalos, ante 400 cavalos da variante “normal”. Detalhes como preço e data de lançamento no Brasil  ainda não foram divulgados.

 

 

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PORSCHE conversível. Linda. Sem comentários! FOTO: divulgação

 

Na versão GT4, o câmbio automatizado traz a função “PDK Sport”, acionada por alavanca no painel. Outras mudanças nas versões GT4 são melhorias no diferencial. O nível de bloqueio (mecânico) pode chegar a 30% (Boxster GT4) e 37% no Cayman GT4. Com câmbio manual, as versões GT4 tinham 22% e 27% de intervenção de bloqueio.

 


 


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