Toyota Corolla Cross, SW4 e Hilux obtiveram nota máxima em “crash test” na Ásia

14 14Etc/GMT+3 outubro 14Etc/GMT+3 2020 por fernandosiqueira

 

Novos modelos da marca Toyota mostraram ótima proteção para adultos e crianças no “crash test” ao qual foram submetidos. Utilitário Esportivo e Pick-up que virão para o mercado brasileiro dispõem, ainda, de recursos de segurança.

 

 

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Crash Test da pick-up Toyota Hilux. FOTO: Asean NCap/Divulgação

 

Enquanto não chegam ao Brasil, os modelos SW4, Hilux, e Corolla Cross obtiveram nota máxima no “crash test” do Asean NCap, divisão para Ásia e Oceania do Global NCap.

A Toyota Hilux marcou 34,03, de 36, pontos para Proteção de Ocupante Adulto. Contudo, no impacto frontal, a parte inferior das pernas foi julgada como “Marginal” e “Adequada”, consideradas como notas médias. No impacto lateral, no entanto, a proteção foi considerada perfeita para o dummie.

Para a Proteção de Ocupantes Infantis, o modelo registrou 43,38, de 49 pontos possíveis com alguns problemas específicos para instalação de cadeirinhas infantis que variam de acordo com a idade da criança. Na categoria de Assistentes de Segurança, tirou 13, de 18 pontos possíveis. Devido à falta de monitor de ponto cego a bordo, obteve nota 3, dos 6 possíveis, no quesito.

 

 

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Ao todo, a pick-up Hilux conseguiu 87,46 pontos, dos 100 possíveis. Conseguiu 5 estrelas. O resultado foi estendido à SW4, SUV (Utilitário Esportivo) derivado da pick-up. Vale salientar, que a “versão” testada é a de entrada, comercializada na Tailândia com apenas 3 air bags.

Corolla Cross se sai bem em crash test

O novato Corolla Cross recebeu, no impacto frontal, nota “adequada” no peito e na parte inferior da perna do condutor e do passageiro. No impacto lateral, o SUV (Utilitário Esportivo) foi perfeito. A nota para Proteção de Ocupante Adulto foi 33,01 pontos. Dessa vez, o modelo adota cinco air bags.

No que tange à proteção infantil, o modelo pontuou mais do que a SW4 e a pick-up Hilux, obteve 44,35 pontos, registrando somente alguns problemas na instalação de alguns tipos de “cadeirinhas”.

O estreante, contudo, é mais recheado de recursos de segurança. Itens como frenagem automática de emergência, sensor de ponto cego (nas versões mais caras), bem como tecnologias oferecidas como opcionais, alavancaram a nota de Assistentes de Segurança para 14,50. No total, o SUV foi melhor que a Hilux e conseguiu pontuar 88,61.

 

 

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Novidades são esperadas para o Brasil

As primeiras unidades da pick-up Hilux e de sua variante SW4 devem começar a ser vendidas em novembro deste ano e virão importadas da Argentina. O motor será um 2.8 turbodiesel modificado, de 204 cavalos de potência. O torque também aumentou para quase 51 mkgf.

O inédito SUV Corolla Cross será um peça chave para concorrer com Jeep Compass e o futuro Volkswagen Taos no segmento mais disputado do País no momento. O modelo, que será produzido na fábrica de Sorocaba (SP), na mesma plataforma TNGA do automóvel sedã Corolla, deverá chegar entre março e abril d2 2021.

Sob o capô, é provável que utilize os mesmos motores do sedã (o 2.0 FLEX de 177 cavalos de potência e o 1.8 auxiliado por um motor híbrido). Juntos, somam 122 cavalos de potência combinada.

É a Toyota alçando novos e vitoriosos vôos.
FONTE: Jornal do Carro (SP).

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