Fábrica do BMW Group em Leipzig se prepara para a produção de um futuro crossover MINI

21 21Etc/GMT+3 novembro 21Etc/GMT+3 2020 por fernandosiqueira

 

  • mini-SAV-futuro

Mini SAV está a caminho. FOTO: divulgação

  •  O novo modelo oferecerá novas opções de combustão e motorização elétrica. Com investimentos do BMW Group, a fábrica alemã está em processo de expansão da capacidade e flexibilidade de produção.

A partir de 2023, o primeiro MINI “nascido na Alemanha” sairá das linhas de montagem na fábrica do BMW Group em Leipzig. Após uma decisão do BMW Group, a produção de um novo crossover será feita na fábrica bávara, o que a torna a primeira unidade alemã do BMW Group a produzir veículos BMW e MINI. Como irá produzir as versões movidas a combustão e elétrica do próximo SAV MINI, a planta de Leipzig tem sido objeto de um programa de investimento para garantir a expansão adequada de sua capacidade de produção, incluindo a montagem de componentes eletrificados.

Desde a inauguração em 2005, a fábrica de Leipzig tem aumentado constantemente sua capacidade de produção. O último programa de investimentos a ser concluído compreendeu ampliações e modernizações da carroceria e das oficinas de pintura, montagem e logística. Com capacidade de produção agora de mais de 350.000 unidades por ano, a fábrica do BMW Group em Leipzig tem os melhores pré-requisitos possíveis para expandir seu portfólio de produtos para incluir o novo modelo MINI.

 

Com processos de produção extremamente flexíveis, como todas as unidades da empresa, a fábrica do BMW Group em Leipzig (Alemanha) é capaz de fornecer uma ampla variedade de motorizações e tração para o novo modelo. Atualmente, ela fabrica o BMW Série 2 Active Tourer e as variantes de tração dianteira e integral do novo BMW Série 1.

 

 

Os comentários estão desativados.