Novo Mercedes-Benz “GLE Cupê” chega ao Brasil por R$ 675.900,00

21 21Etc/GMT+3 novembro 21Etc/GMT+3 2020 por fernandosiqueira

 

Mercedes-Benz inicia a pré-venda da versão cupê do GLE no Brasil motor turbodiesel de 3 litros e câmbio de 9 velocidades

 

 

Cupê-Mercedes-Benz-GLE-2020

Novo Cupê Mercedes-Benz GLE, modelo 2020. FOTO: divulgação

Depois da chegada do novo GLE em março, a Mercedes-Benz abre a pré-venda do versão “GLE Cupé”. O modelo apresenta o novo design, troca motor a gasolina pelo diesel e chega ao Brasil por R$ 675.900,00.

A segunda geração do SUV cupê mede 4,93 metros de comprimento e possui 2,01 de largura. A Mercedes-Benz afirma que a distância entre eixos cresceu 2 centímetros em comparação com a configuração antiga, mas continua 6 centímetros mais curta do que a GLE “convencional”.

Na dianteira, tanto o formato, quanto o desenho dos para choques e da grade se diferencia do GLE. A grelha é bipartida, ao meio há uma faixa cromada com o símbolo da marca, semelhante aos modelos da família cupê. Os faróis de LED são semelhantes ao seu irmão e adotam desenho interno em formato de seta. As enormes rodas são de 20 polegadas.

 

 

Traseira do novo Mercedes-Benz GLE Cupê. FOTO: divulgação/Mercedes-Benz

 

A traseira se destaca pelo brusco rebaixamento do teto, da coluna B para C. As lanternas horizontais se dividem em duas partes, pois o risco da tampa do porta-malas, de 655 litros, fica bem no meio. Para deixar a parte de trás mais arrebitada, o para-lama é um pouco mais alto e mais vertical, criando uma harmonia junto ao teto rebaixado.

 

cabine-novo-mercedes-gle-cupê

Cabine do novo Mercedes-Benz GLE Cupê. FOTO:divulgação

Na cabine, destaque para a central multimídia unida com o painel de instrumentos, ambos digitais de 12,3 polegadas. O sistema de infotainment MBUX (Mercedes-Benz User Experience) permite comandos de voz para regulagem do modelo.

 

Mercedes-Benz importa o novo GLE Cupê dos Estados Unidos

A Mercedes-Benz fabrica o GLE Coupe na fábrica de Tuscaloosa, no Alabama (Estados Unidos), assim como o GLE e GLS. Ele vem equipado com o motor turbodiesel 3.0 de 330 cavalos de potência e 71 mkgf, com transmissão automática de 9 marchas. A tração integral é a tradicional da marca, a 4Matic.

 

Os comentários estão desativados.