Mercedes-AMG GT Black Series é o carro de produção mais rápido em Nürburgring-Nordschleife

22 22Etc/GMT+3 novembro 22Etc/GMT+3 2020 por fernandosiqueira

mercedes-amg_gt_black_series_22

 

Mercedes-Benz AMG GT Black Séries. FOTO: divulgação

  • Depois de recorde com a versão GT 4 portas, agora a versão Black Series também quebra recorde em lendário circuito

 

Depois de estabelecer o recorde na categoria “veículos de luxo” com o modelo Mercedes-AMG GT 4 Portas, agora foi a vez do Mercedes-AMG GT Black Series quebrar o recorde em sua categoria em Nordschleife.

Veja, abaixo, os tempos oficialmente medidos e certificados, obtidos pelo piloto da Categoria FIA GT3 Maro Engel.

  • 06:43.616 minutos para a pista de 20,6 quilômetros de extensão (medida sem a reta na seção da pista T13) e
  • 06:48.047 minutos para a pista total de 20.832 quilômetros (medida com a reta na pista seção T13),

Esses tempos colocam o novo Mercedes-AMG GT Black Series no grupo superior da categoria de “carros esportivos” legalizados para uso nas ruas e número um entre os modelos totalmente originais e não modificados.

O piloto de corridas da categoria FIA GT3 Maro Engel aproveitou ao máximo todas as possibilidades oferecidas de série pelo novo Mercedes-AMG GT Black Series: o motor V8 AMG mais potente de todos os tempos, com 730 cv, uma sofisticada aerodinâmica, as amplas opções de ajuste da suspensão, amortecedores e barras estabilizadoras. Além disso, os vários estágios do controle de tração AMG, sistema de freio composto de cerâmica AMG de alto desempenho e também o “Track Package” com sistema de proteção contra capotamento e cintos de segurança de quatro pontos oferecidos como equipamento de série suportaram o piloto na quebra do recorde.

 


mercedes-amg-gt-black-series-traseira

 

“Foi um momento realmente impressionante”, disse Maro Engel após completar a volta recorde. “Como meu carro de corrida GT3, o AMG GT Black Series oferece muitas possibilidades de ajuste, que me permitiram criar uma configuração feita sob medida para mim. ”

Também em termos de eficiência aerodinâmica, o Mercedes-AMG GT Black Series leva muito dos veículos de corrida. O capô de fibra de carbono com duas grandes saídas é derivado diretamente do automobilismo de competição. Eles orientam especificamente o ar quente que flui da posição do radiador para fora do compartimento do motor. Isso aumenta o “downforce” geral, trabalhando em conjunto com o sofisticado conceito de asa traseira e a parte inferior da carroceria amplamente coberta.

“É realmente impressionante quanto downforce o Black Series gera e quão confiante e confiável ela pode ser conduzida, mesmo no limite absoluto. Tiro meu chapéu para os engenheiros de Affalterbach pelo o que eles colocaram sobre rodas aqui. E estou muito satisfeito por ter conseguido demonstrar essas habilidades de engenharia fascinantes com esse ótimo tempo de volta ”, disse Engel.

 

 

Mercedes amg-gt-black-series-interior

 

Interior do Mercedes-Benz AMG GT Black Series. FOTO: divulgação

Os recordes foram obtidos no dia 4 deste mês de novembro de 2020 (mesmo dia do outro recorde estabelecido com o modelo GT 4 portas), em condições muito longe do ideal: ao final do dia, com pouca luz natural e uma temperatura externa de sete graus Celsius e dez graus Celsius no asfalto. Além disso, alguns trechos da pista, extremamente exigente, ainda não estavam totalmente secos.

A volta recorde foi medida com precisão pelos especialistas da empresa “wige SOLUTIONS”. Um auditor independente também certificou as condições do veículo e o tempo da volta.

Volta recorde no link: http://amg4.me/GT_BS_ring_lap

DADOS TÉCNICOS

Mercedes-AMG GT Black Series
Cilindros 4.0L V8 biturbo
Cilindrada (cm3) 3,982 cm3
Potência máxima (cv/rpm) 730 cv a 6,700-6,900/min
Torque (Nm/rpm) 800 Nm at 2,000-6,000/min
Tração Traseira
Câmbio AMG SPEEDSHIFT DCT 7G
Aceleração 0 – 100 km/h (s) 3.2 s
Velocidade máxima (km/h) 325 km/h

Os comentários estão desativados.