Sebastian Vettel, piloto de F1 vende coleção com cinco Ferrari, duas Mercedes-Benz e BMW

18 18Etc/GMT+3 fevereiro 18Etc/GMT+3 2021 por fernandosiqueira

 

Tetracampeão mundial de Fórmula 1 se “desfaz”, inexplicavelmente, de modelos famosos da marca italiana de automóveis, como LaFerrari, F50 e Enzo

 

ferrari-coleção-de-Vettel

Uma das Ferrari da coleção de VETTEL. FOTO: motorsport.com

Sebatian Vettel, piloto alemão de Fórmula 1, que vai disputar o Campeonato da Categoria deste ano pela Aston Martin, vendeu boa parte de sua coleção de carros particulares, entre eles modelos icônicos da Ferrari, como LaFerrari, F50, Enzo, F12tdF e 458 Speciale.

Os esportivos de Vettel estão localizados na Suíça e, agora, nas mãos da Tom Hartley Jr, executivo de uma empresa britânica especializada em compra e venda de modelos de carros exóticos. A companhia ainda adquiriu outros três carros do alemão: Mercedes-Benz SLS AMG, BMW Z8 e outra Mercedes-Benz SL65 AMG Black Series.

Veja, abaixo, detalhes de alguns dos esportivos.

Ferrari F50 1996
Com 6.940 km rodados e pintada no clássico vermelho corrida (com interior igualmente vermelho), a icônica F50 foi comprada por Vettel em 2015, seu primeiro ano como piloto número um da marca italiana. Com toda a expertise do carro de Fórmula 1 da época, o modelo é equipado com um motor V12 4,7 litros aspirado, de 520 cavalos de potência a 8.000 giros e ainda 48 kgfm de torque. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge velocidade máxima de 325 km/h. O preço não foi anunciado.

Ferrari F50 era um dos carros mais icônicos da garagem de Vettel — Foto: Divulgação

Ferrari F50 era um dos carros mais icônicos da coleção de Vettel. FOTO: divulgação

BMW Z8 2002
Sebastian Vettel foi proprietário de um fantástico BMW Z8 (não o que aparece no filme 007 – O mundo não é o bastante, de 1999, mas um modelo semelhante. Porém, ao contrário do carro do longa, que foi serrado ao meio, o exemplar do piloto alemão foi comprado nos Estados Unidos e permaneceu lá até 2015 quando Vettel o comprou usado (passou por dois proprietários). O Z8 ainda foi para a BMW Classics, que transformou o roadster com as especificação europeias e não Americanas do Norte. O modelo tem 21.700 km rodados e está à venda por 175.000 libras (ou aproximadamente R$ 1.300.000,00).

BMW Z8, o caro do James Bond, tem o mesmo preço de venda do Mercedes SLS AMG — Foto: Divulgação

BMW Z8, o carro do James Bond, tem o mesmo preço de venda do Mercedes SLS AMG. FOTO: divulgação

Ferrari Enzo 2004
Vettel se desfez do lendário superesportivo que leva o nome do fundador da Ferrari. O modelo, no clássico Rosso Corsa, é do último ano de produção (que teve 400 unidades) e rodou só 1.790 km. O automóvel “Enzo” tem um motor V12 6.0 que entrega 660 cavalos de potência e 65,7 kgfm. A tração é traseira e o câmbio automatizado tem 6 marchas. Os números garantem uma aceleração de zero a 100 km/h em apenas 3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h. O preço não foi anunciado.

Mercedes-Benz SL65 AMG Black Series 2009
O fantástico cupê da Mercedes-Benz foi um presente que Vettel ganhou após vencer a corrida de estreia do autódromo de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no final de 2009. Com poucos mais de 2.800 km, o modelo tem a pedida de 275.000 libras ou R$ 2.000.000,00 na conversão direta. A carroceria é em preto metálico e os bancos trazem a combinação preto/cinza.

Mercedes-Benz SL65 AMG Black Series foi um presente que Vettel ganhou após o vencer o primeiro GP de Abu Dhabi da história — Foto: Divulgação

 

Mercedes-Benz SL65 AMG Black Series. FOTO: divulgação

O esportivo teve apenas 350 unidades produzidas e carrega a alcunha Black Series. A Mercedes pegou o SL65 AMG, de 600 cv e 102 kgfm, e resolveu levar tudo ao extremo. O V12 6.0 biturbo tem 670 cavalos de potência com turbos 12% maiores e sem restrições do sistema de escapamento. São 3,9 segundos de 0 a 100 km/h e a velocidade máxima de 320 km/h.

Mercedes-Benz SLS AMG 2010
Com o mesmo preço do BMW Z8, o SLS AMG também está à venda. Vettel foi o primeiro e único dono até agora e rodou 6.928 km com o primeiro carro projetado e construído exclusivamente pela AMG. E a configuração traz detalhes exclusivos, como a pintura fosca da carroceria, freios de carbono-cerâmica com as pinças em amarelo, couro Nappa, pacote de fibra de carbono do interior, volante AMG, sistema de som Bang & Olufsen, entre outros. O motor é um V8 de 6,2 litros aspirado com 571 cavalos de potência e 66,3 kgmf de toque.

Mercedes-Benz SLS AMG com as portas "asa de gaivota" está à venda por 175 mil libras  — Foto: Divulgação

Mercedes-Benz SLS AMG com as portas “asa de gaivota” está à venda por 175.000 libras. FOTO: divulgação

Ferrari 458 Speciale 2015
A Tom Hartley Jr pede 350.000 libras (pouco mais de R$ 2.600.000,00) pela 458 Speciale com 3.048 km rodados. E ela é mesmo especial, pois tem muitos opcionais. A pintura da carroceria é na cor metálica preta Stellato Livrea (com faixa central em cinza Corsa) e flocos dourados. O interior em Alcantara também preto traz uma boa quantidade de fibra de carbono aparente e o logotipo de Vettel nos encostos de cabeça dos bancos. O motor é V8 4.5 aspirado com 605 cavalos de potência e 55,1 kgfm.

Ferrari 458 Speciale de Sebastian Vettel está à venda por 350 mil libras ou pouco mais de R$ 2,6 milhões — Foto: Divulgação

Ferrari 458 Speciale de Vettel está à venda por 350.000 libras (R$ 2.600.000,00.  FOTO: divulgação

Ferrari F12tdF 2016
Com preço de 725.000 libras (R$ 5,4 milhões), a F12 Tour de France, cor amarela, é uma variante mais potente da F12 Berlinetta. Rodou apenas 1.200 km. Traz o logotipo de Vettel costurado nos encostos de cabeça do banco e um motor V12 6.3 naturalmente aspirado com nada menos que 780 cavalos de potência e 71,9 kgfm de torque. Acelera de  0 a 100 km/h em 2,9 segundos. 0 a 200 km/h em 7,9 segundos. E chega aos 340 km/h de velocidade máxima.

Ferrari F12tdF de Sebastian Vettel é pintada de amarelo com vários detalhes em fibra de carbono — Foto: Divulgação

Ferrari F12tdF de Vettel é pintada de amarelo com vários detalhes em fibra de carbono. FOTO: divulgação

Ferrari LaFerrari 2016
Um dos carros menos rodados da coleção do piloto de F1 é a La Ferrari, com apenas 490 km rodados. O primeiro híbrido da Ferrari alia um motor V12 aspirado de 6,2 litros a outro elétrico para obter potência combinada de 963 cavalos. O a 100 km/h leva 2,9 segundos e a velocidade máxima de 350 km/h. O preço não foi anunciado.

Sebastian Vettel vendeu também o primeiro hipercarro da marca italiana — Foto: Divulgação

Sebastian Vettel vendeu também o primeiro hipercarro da marca italiana.  FOTO: divulgação

Os comentários estão desativados.