App ajuda a identificar quando é hora de trocar óleo e peças do automóvel

23 23Etc/GMT+3 fevereiro 23Etc/GMT+3 2021 por fernandosiqueira

 
Para ajudar no dia a dia corrido dos brasileiros, Zul+ lança funcionalidade que substitui a etiqueta de revisão do veículo automotor

 

carro-trocando-o-óleo

 

Saber a hora de fazer manutenções como a troca de óleo, alinhamento e balanceamento ou a revisão de outras partes do carro pode ser um desafio para os motoristas. E pensando em facilitar esse processo, o Zul+, principal AutoTech da América Latina, acaba de lançar uma funcionalidade que prevê os futuros reparos do automóvel segundo o seu histórico de manutenção.

“Com o aplicativo, é possível registrar as trocas de óleo e peças realizadas no veículo para que, no futuro, todas as manutenções estejam documentadas. Isso garante, ainda, a valorização do carro, visto que as pessoas passam a ter todo o histórico do veículo automotor concentrado em um lugar e conseguem verificar que as trocas foram feitas da maneira correta”, explica André Brunetta, CEO do Zul+.

As mesmas informações presentes na etiqueta de revisão, aquela que é entregue pela oficina mecânica ou concessionária, estão disponíveis no app sempre que o usuário precisar. Por exemplo, após o motorista realizar a troca do óleo do motor e registrar a manutenção no app, o Zul+ vai informar a quilometragem correta para a próxima substituição. E isso vale para qualquer componente do veículo, como o fluído de direção, filtro de ar, filtro de combustível, fluído de transmissão, pastilhas de freio, velas de ignição etc.. Com isso, os motoristas podem cuidar dos problemas antes mesmo deles acontecerem.

Além disso, com o Zul+ ainda é possível consultar o pagamento de multas, licenciamento, IPVA, telefone de seguro auto, valor de mercados, estacionamento e tags de pedágio. “Muitas pessoas ainda ficam perdidas com tantas informações que precisam se preocupar em relação ao seu carro. Por isso reunimos todas as funcionalidades em um só lugar”, finaliza André.

Os comentários estão desativados.