SUV “Toyota Corolla Cross” será apresentado no dia 11 de março e está rodando sem camuflagem

23 23Etc/GMT+3 fevereiro 23Etc/GMT+3 2021 por fernandosiqueira

 

Toyota criou um “site” para efetuar as reservas do modelo. SUV contará com as mesmas motorizações do Corolla, inclusive a propulsão híbrida. A montadora está convicta do sucesso do modelo no mercado automotivo brasileiro

 

toyota-corolla-cross-2021

O SUV Toyota Corolla Cross é um modelo que está sendo esperado com muita expectativa pelo mercado nacional.  FOTO: divulgação

A contagem regressiva para o lançamento do Utilitário Esportivo  “Corolla Cross” está chegando ao fim, e consta até em seu site oficial. No próximo dia 11 de março, a Toyota lançará no mercado automotivo brasileiro o SUV que vai concorrer com o Jeep Compass e com o futuro Volkswagen Taos. O modelo está transitando por São Paulo. Foi flagrado sem camuflagem durante filmagem de comercial.

À semelhança do que procedeu com o automóvel sedã Corolla, líder mundial de vendas, a montadora japonesa montou um site oficial para o SUV, que permite que o cliente faça sua reserva. Ao que parece, a Toyota do Brasil revelará detalhes sobre segurança design e motorização ao longo dessas próximas suas semanas.

As concessionárias autorizadas Toyota em todo o Brasil iniciaram uma fila de interessados dispostos a comprar as primeiras unidades do modelo, em uma série especial. Além disso, algumas delas pedem um sinal de R$ 5.000,00 para efetivamente incluir o nome do cliente na lista de pré-venda, o que é muito justo no nosso entendimento.

Os novos “flagras” mostram o carro sem nenhuma camuflagem, somente com um aplique no teto. Segundo as imagens compartilhadas pelo perfil Overboost, o Corolla Cross estava rodando pelas avenidas da cidade de São Paulo (SP) para as gravações de seu comercial.

Vale salientar, que o visual em nada lembra o sedã do qual deriva. Contudo, a versão brasileira é semelhante à configuração tailandesa, que foi apresentada em 2020 ao mercado.

 

corolla-cross-traseira

 

 

Alguns elementos ópticos e visuais remetem ao seu “irmão” maior, o RAV4, como por exemplo, o formato retilíneo das lanternas e dos para-choques dianteiro e traseiro. Não obstante o desenho interior ser diferente, a forma trapezoidal da grade frontal é muito semelhante.

Mesma motorização do sedã Corolla

O “flagra” confirma outra aposta sobre o Corolla Cross: logo acima do para-lama dianteiro, há a designação de que se trata de uma versão híbrida.

Produzido na mesma unidade fabril que o sedã Corolla, o novo modelo utilizará os mesmos motores do seu irmão. Assim sendo, as opções serão o  2.0 FLEX Dynamic Force, de 177 cavalos de potência e o conjunto híbrido formado pelo 1.8 FLEX de 101 cavalos de potência de ciclo Atkinson, e um elétrico de 72 cavalos de potência. Juntos, produzem 122 cavalos de potência. Por seu turno, o câmbio que equipa toda a linha, é o CVT que simula 10 velocidades.

Jeep Compass agora tem concorrente

Se até agora o segmento dos SUVs médios contava com o líder absoluto Compass junto com Renault Captur, Caoa Chery Tiggo 7, Chevrolet Equinox e Ford Territory, este ano o modelo da Jeep ganhará outros três concorrentes.

O Corolla Cross será o primeiro. Depois virão o Volkswagen TAOS, o Ford BRONCO Sport e o Honda HR-V. Além disso, cabe ressaltar que o Captur passará por uma reestilização ainda este ano.

Segurança

Em outubro, o Corolla Cross obteve nota máxima em um crash-test realizado na Ásia. À semelhança do sedã Corolla, ele dispõe de sete airbags de série, sensores de estacionamento e ar-condicionado digital de série.

As versões de híbridas contarão com o pacote de segurança Toyota Safety Sense, que inclui controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, assistente de pré-colisão com alerta sonoro, sistema de alerta de mudança de faixa, farol alto automático e até frenagem automática. O modelo é moderníssimo.

 

Os comentários estão desativados.