Volkswagen revela Kombi elétrica como ambulância, que dirige sozinha

19 19Etc/GMT+3 outubro 19Etc/GMT+3 2021 por fernandosiqueira

 

Depois de apresentar a Kombi T7, marca alemã revelou protótipo da ID.Buzz AD, nova van elétrica com direção autônoma. Versão deve chegar ao mercado em 2025

 kombi elétrica e autônoma
Depois de lançar a sétima geração da multivan, a Volkswagen apresenta a Kombi como ambulância e com tecnologia autônoma. FOTO:divulgação/Volkswagen
Há aproximadamente 30 dias, a Volkswagen AG apresentou o ID.Buzz, a Kombi elétrica. O modelo, que apareceu no IAA (Salão Internacional do Automóvel de Munique 2021), tem protótipos circulando em vias públicas. A previsão de lançamento na Europa é em 2022. Contudo, a marca alemã surgiu com um novo modelo recentemente que, além de diferente, traz uma tecnologia que deverá avançar nos próximos anos.

Durante o ITS World Congress (evento mundial com foco em transportes inteligentes), que aconteceu em Hamburgo, a Volkswagen Commercial Vehicles revelou um novo protótipo de ambulância com base no ID.Buzz. No entanto, além de um novo visual, a versão tem direção autônoma com inteligência artificial. Trata-se da ID.Buzz AD.

A Kombi, que fez sucesso no Brasil por mais de 50 anos, fará parte da nova estratégia da marca alemã de direção e, segundo a montadora alemã, pode chegar ao mercado na versão autônoma a partir de 2025. ”Soluções de mobilidade neutras em carbono, conectadas, seguras e personalizadas são fatores-chave em nossa estratégia”, afirmou Gernot Döllner. vice-presidente de estratégia do grupo Volkswagen.

 

Os comentários estão desativados.