KIA é patrocinadora master do “Brazil Classics Show” 2022

 

  • Naming right do maior evento de carros clássicos do País, Kia Brasil lança durante a exposição – de 28 a 31 de julho do ano em curso, em Araxá/MG, o novíssimo Sportage Mild Hybrid. 
  • A importadora expõe também os modelos de Sportage das quatro gerações anteriores, a partir de 1992 no Brasil, que mostram a sua evolução: do diesel ao híbrido, passando pela gasolina e flex fuel.
  • A Kia Brasil prioriza evento seletivo, com público qualificado e apaixonado por automóveis, e decide não participar do São Paulo Motor Experience, antigo Salão do Automóvel.
A Kia Brasil oficializou, dia 27 de abril, o patrocínio master do maior “encontro” de carros clássicos (antigos) do País. Nessa edição, denominada Brazil Classics Kia Show, que acontece de 28 a 31 de julho deste ano, no Tauá Grande Hotel, na cidade de Araxá, MG. O evento será palco, também, do lançamento do SUV Sportage Mild Hybrid para a rede de concessionárias autorizada KIA e a imprensa especializada.
Após o lançamento do Stonic Mild Hybrid, em novembro de 2021, o novo Sportage Mild Hybrid é o segundo modelo do portfolio de eletrificação da Kia no Brasil, cujo início de comercialização no mercado interno será em julho e, na sequência, em agosto, começa a venda do Niro Full Hybrid, ambos ainda sem definição de preços finais ao consumidor.
O novo Kia Sportage Mild Hybrid chega ao País com motor smartstream, de 1.6 litro, T-GDI com injeção direta, à gasolina, com 180 cavalos de potência, 5.500 rpm e torque de 27,0 Kgf.m a 1.500~4.500rpm, acoplado a um câmbio automático de dupla embreagem DCT com 7 marchas e sistema híbrido MHEV 48V.
 
“Decidimos patrocinar o evento e realizar o lançamento do novo produto durante o Brazil Classics Kia Show por entender que se trata de um espaço seletivo, ao qual participam somente pessoas apaixonadas por automóveis. E também porque, este ano, decidimos por não participar do São Paulo Motor Experience, o antigo Salão do Automóvel. Além disso, entendemos que o lançamento do moderníssimo Sportage faz um contraste muito interessante em relação à mostra de carros clássicos, que contam a história automotiva do Brasil e do mundo”, avalia José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil.