O Periscope irá incorporar nas próximas semanas uma série de ferramentas para ajudar as pessoas a formar comunidades ao redor dos assuntos que as interessam e transmitir imagens de novas perspectivas:

1 – Busca por transmissões de acordo com temas – Nas próximas semanas, você poderá procurar transmissões por título ou por tópico. Quando clicar no botão de busca na lista global, você verá uma lista de assuntos sugeridos, como #viagem, #música, #comida, entre outros. Para fazer uma transmissão sobre um assunto, clique no botão de transmissão dentro dos resultados da busca por um tema para adicionar a hashtag relevante ao seu vídeo ou adicione ao título diretamente.

Periscope

Também estamos testando dois tópicos especiais pelos quais você pode procurar. Você pode recepcionar novos usuários que estão fazendo suas primeiras transmissões na plataforma e também encontrar transmissões feitas por câmeras GoPro e, pela primeira vez, por drones”, explicou o blog do Twitter Brasil

2 – Suporte para sincronização com drones – Para transmitir de um drone DJI compatível, conecte seu iPhone ao controle do seu drone. O Periscope puxará automaticamente o seu vídeo e você poderá alternar entre ele, a câmera do seu iPhone e até mesmo sua câmera GoPro. Durante a transmissão, você poderá narrar a vista aérea usando seu celular ou até mesmo usar o desenhar durante a transmissão para destacar diferentes vistas. Qualquer pessoa com um iPhone e um drone DJI compatível poderá realizar uma transmissão via Periscope nas próximas semanas.

Veja vídeo teste 

3 – Possibilidade de guardar as transmissões por mais de 24 horas – Na última semana, foi introduzido um beta público possibilitando salvar as transmissões e mantê-las por mais de 24 horas. O App promete oferecer uma prévia da solução completa que será lançada nas próximas semanas.