O político americano Mike Webb está concorrendo a uma vaga no Congresso dos EUA e, aparentemente, é ele mesmo quem gerencia sua página no Facebook. Ontem (16/05), Webb fez o print screen da tela do computador para mostrar uma busca que fez no Yahoo. Acidentalmente, Webb revelou para todos os seguidores seus hábitos de navegação. Entre as várias abas abertas no navegador, duas eram de vídeos pornôs – ‘Ivone sexy amateur’ e Layla Rivera tight booty’. Segundo o site Gawker, a postagem permaneceu na página do candidato por seis horas, até que ele desse conta do ocorrido.

mike

Em resposta à repercussão do caso, o candidato apagou a postagem e publicou uma nova mensagem citando versículos bíblicos comemorando o aumento do número de curtidas em sua fanpage: “O que não te mata, te deixa mais forte”.

O político chegou a fazer uma segunda postagem, dizendo que abriu as abas com conteúdo pornográfico ‘como parte de um experimento relacionado a um vírus direcionado especificamente a políticos’. Mas essa mensagem foi deletada.

mike 2

Em comentário enviado ao site Gawker por email, o candidato fala da importância de abordar ‘assuntos adultos’ nas campanhas políticas e afirma que, a partir dessa perspectiva, não vê problema “com algumas abas em um screenshot, mesmo que isso mostre o escrutínio a que alguns candidatos estão sujeitos”.

A página do político tem pouco mais de 1.500 seguidores e até segunda-feira (16) as postagens não chegavam a somar nem 10 interações.

Como a mensagem da gafe foi apagada, não há como analisar os números. Mas a postagem citando o versículo já somava 454 reações , 147 compartilhamentos e mais de 1.100 comentários na tarde desta terça (17).

Hoje (17), em postagem feita para comparar sua página a de outros candidatos, a fanpage do político voltou a ter pouca interação. Uma hora após divulgada, a mensagem só tinha duas reações e um compartilhamento. Os 21 comentários faziam referências à gafe cometida.

Deixe um comentário