Ocorreu na tarde desta quarta (1º de junho) – às 13h55 no horário de Brasília – a primeira conexão ao vivo do Facebook com astronautas na Estação Espacial Internacional (ISS).

A transmissão foi anunciada no último dia 27, na página oficial da NASA, e na terça (31) no perfil do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.

O próprio Zuckerberg fez a entrevista aos astronautas Tim Peake, da Agência Espacial Europeia e Tim Kopra e Jeff Williams, da Nasa.

A transmissão durou pouco mais de 18 minutos e o bate-papo abordou, além de perguntas sobre a ciência e tecnologia que são usadas por eles no espaço, os astronautas responderam perguntas enviadas por internautas sobre como é o sabor da comida lá fora, o que eles fazem para se divertir na Estação Espacial, como eles se comunicam e o que é necessário para ser um astronauta, o que Mark diz ser bem parecido com se tornar um empreendedor: “é preciso ser apaixonado pelo que faz”.

Duas horas após o fim da transmissão, o vídeo já contava com 2,4 milhões de visualizações, 298 mil reações, 135 mil comentários e 30 mil compartilhamentos.

Assista vídeo completo:

Deixe um comentário