Pela terceira vez, este ano, o aplicativo WhatsApp deve ser bloqueado por decisão judicial no Brasil. Abaixo, seguem dicas de aplicativos que pode substituir o serviço.

Telegram

Telegram – Em dezembro do ano passado, quando houve o bloquei do WhatsApp no Brasil, em poucas horas, mais de 1,5 milhão de brasileiros se cadastraram no serviço. Ele está disponível para Android, iPhone, Windows Phone e PC.

SMS – É uma forma simples de trocar mensagens curtas em qualquer celular. O custo do SMS varia de acordo com pacote, mas em geral as tarifas giram em torno de R$ 0,50 por mensagem.

Facebook Messenger – App de mensagens do Facebook, funciona para Android, iOS e Windows Phone. Permite gravar mensagens de voz, como no WhatsApp, além de mandar fotos, vídeos e figurinhas.

Skype – O aplicativo do Skype tem as mesmas funções tradicionais da versão para computador, chamadas de vídeo e voz. No celular, Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry, Nokia X e Amazon Fire. Também em tablets, TVs e videogames.

Viber – Além de mensagens, o Viber tem o diferencial de fazer ligações telefônicas gratuitas de Viber pra Viber. A ligação é feita via conexão na internet (VoIP). Disponível para iPhone, Android, Windows Phone, BlackBerry e Nokia. Também no PC.

WeChat – Mistura de app de mensagens com rede social. Permite publicação de fotos em um perfil público. Para quem quer conhecer gente nova, tem uma função para descobrir pessoas. Disponível para iPhone, Android, Windows Phone, BlackBerry, Symbian e Nokia.

ICQ – Quem usou internet nos anos 2000 lembra do ICQ, que voltou em 2014 permitindo que você conecte suas redes sociais e concentre suas trocas de mensagens. Funciona em Android, iPhone e Windows Phone.

Google Hangouts – App do Google na mais é que o antigo Gtalk. Faz chamadas de vídeo, inclusive em grupo. Funciona dentro do Gmail mas também como aplicativo para celulares Android e iPhone.

Se gostou das dicas, compartilhe com os amigos! 😉

 

Saiba mais:

WhatsApp será bloqueado hoje no Brasil. Decisão é de juíza do RJ